As Melhores Exchanges para Altcoins

Conheça as Melhores Exchanges que trabalham com diversos tipos de moedas digitais, e não somente limitadas a Bitcoins

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Que o Bitcoin é a coqueluche do momento em termos de criptomoedas, disso ninguém tem dúvidas. Mas, fora ele, existem outras inúmeras moedas virtuais que também podem ser um ótimo investimento para quem busca algo do tipo. Elas são chamadas genericamente de Altcoins (ou seja, qualquer moeda que não é Bitcoin) e para garantir uma boa aplicação nesse tipo de moeda digital, é fundamental escolher as melhores Exchanges para Altcoins.

exchanges para altcoins

Se você não faz ideia de qual Exchange seja a melhor para investir em Altcoins, então continue lendo esse artigo para conhecer as 5 melhores Exchanges para Altcoins que reunimos aqui e que você pode usar sem medo.

Confira!

Exchanges para Altcoins: Conheça as 5 melhores

EXMO

Com a sua equipe apresentando base na Espanha, a EXMO já existe no mercado há mais de dois anos, porém, ainda não é uma das Exchanges para Altcoins muito conhecida.

Há, nela, várias criptomoedas disponíveis no mercado, como Dash, Ethereum e Dogecoin, podendo ser negociadas diretamente em dólar americano.

É verdade que se trata de uma plataforma que, às vezes, gera um volume excessivo de Bitcoin, mas, a tendência pode ser um crescimento a curto prazo, principalmente quando os investidores “descobrirem” o poder de compra e venda das Altcoins.

KRAKEN

De nome imponente, Kraken é uma plataforma bastante usada para negociantes de Bitcoin, mas, ela também dá um ótimo suporte a outras criptomoedas recentemente, como Ethereum Classic, Ripple, ZCash, Monero, etc. Importante salientar que elas tanto podem ser negociadas com Bitcoins, quanto com Euro e dólar americano.

Mesmo ainda não chegando a ter um desempenho formidável no campo das negociações de Altcoins, o Kraken está se configurando como uma das principais Exchanges para esse tipo de investimento.

BITTREX

Considerada uma das melhores plataformas para Altcoins por especialista na área, o BITTREX. O volume de negociações nas primeiras semanas de investimento dentro da BITTREX é intenso, e, a depender do sucesso da moeda que você está negociando e do desenvolvimento dos ativos, as Altcoins da plataforma tendem a movimentar grandes somas de Bitcoins com o passar do tempo.

BTC-E

Eis aqui uma plataforma que suporta vários tipos de criptomoedas há um bom tempo. Entre as Altcoins disponíveis nela, podemos destacar DASH, Litecoin e Ethereum.

Ainda melhor é que elas podem ser negociadas sem problemas com Bitcoins, assim que nem moedas Fiat (a moeda legal de qualquer país em que é impressa e emitida pelo governo e o Banco Central). Além do mais, a BTC-E é uma das Exchances com a caixa de bate-papo mais ativa que existe.

POLONIEX

Mesmo não listando todas as Altcoins disponíveis no mercado (o que se torna algo bastante positivo), o POLONIEX se tornou a principal plataforma de Exchanges para Altcoins, entre elas, Monero, Ethereum Classic, Ripple, Litecoin, Factom, e Maidsafe, Não é preciso nem dizer que, por dia, o volume de negociações com Bitcoins nela é intenso, não é verdade?

Menção honrosa: BRASILIEX

Isso mesmo, temos a nossa própria Exchange. Lançada em meados no ano passado, ela possui uma equipe 100% nacional, e, evidentemente, negocia as criptomoedas em Real (R$), o que já facilita muito para nós, brasileiros.

A API da plataforma possui um tamanho considerável, e permite que desenvolvedores de todo o mundo possam realizar transações através de seus programas. Vale a pena conferir.

E então, gostou do artigo? Qual das Exchanges para Altcoins pretende investir para conquistar suas Altcoins? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga qual é a sua decisão!



Comente!




*Campos obrigatórios