Bitcoin Cash (BCH)

O que é Bitcoin Cash (BCH)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Para você que é investidor de criptomoedas e deseja saber mais sobre Bitcoin Cash, até mesmo para evitar erros por alta de informação sobre essa moeda digital, então precisa ler esse post até o final.

Isso mesmo! Mesmo em um mercado de crescimento arrebatador e instigante como é o das finanças baseadas em moedas digitais, uma manobra mal feita ou uma estratégia com prazo de validade pode abrir a necessidade de ocorrer uma fork, fenômeno que explicaremos melhor a seguir.

bitcoin cash (BCH)

Isso porque, através dessa explicação, é possível entender melhor as diferenças da Bitcoin Cash para a Bitcoin amplamente conhecida. A partir de ponto, certamente também ficará mais fácil absorver as características em especial da Bitcoin Cash bem como avaliar se, dentro do seu perfil de investimento, ela será ou não uma escolha viável.

O que é a Bitcoin Cash?

A Bitcoin Cash tem uma existência bem menos longeva do que a sua “irmã” de código base de blockchain, tendo surgido em 1° de Agosto de 2017. Apesar disso, ela já conseguiu um espaço relevante no mercado ao ponto de ser cotada como uma das cinco criptomoedas mais populares de toda a movimentação existente no setor.

Ela acabou surgindo em função de um fenômeno que, no mundo das moedas digitais, é conhecido como fork. Nessa situação, um bloco de informações é quebrado em duas partes que podem ter as seguintes consequências:

A- Mesma base de informações e regulamentos, consultando toda a comunidade sobre melhorias que restrinjam de alguma forma as normas;

B- Seguirem protocolos e regras de transação diferentes devido à incompatibilidade na renovação dos conceitos de parte da comunidade de mineradores.

Quando a situação A ocorre, dá-se o nome de soft fork, já que a “quebra” foi aceita pelos demais como efeito de mudança do código. Já na situação B, o nome é de hard fork, pois há uma diferenciação clara de ideias que “quebrou” de maneira permanente o bloco. Foi nessa situação que surgiu a Bitcoin Cash.

Como funciona a Bitcoin Cash?

O funcionamento base das transações existentes na Bitcoin Cash é essencialmente o mesmo da Bitcoin.

Entretanto, com a discordância de determinados protocolos e riscos de “efeito bolha” notado por alguns mineradores, existem algumas diferenças técnicas nas operações da Bitcoin Cash. Como, por exemplo, blocos com até 8 MB de tamanho, medida que teve como principal razão equilibrar a escalabilidade.

Nesse fenômeno, a relação entre a demanda e a velocidade das transações simplesmente “congestiona” o sistema, algo muito reclamado principalmente por pessoas que optam por taxas mais baixas de transação. No mais, o processamento através dos nodos fazendo a mineração e autorização (ou não) das transações através do blockchain funciona quase que de maneira idêntica.

Onde e como comprar a Bitcoin Cash (BCH)?

Assim como qualquer outra moeda digital, além de ser preciso possuir uma carteira virtual, é preciso entrar em contato com uma exchange. Essas companhias, que são as “casas de câmbio”, administram parte do fluxo das criptomoedas e podem inclusive te ajudar a entender melhor sobre as variáveis de cotação das diversas moedas.

Gostou do post? Então comente abaixo ou compartilhe nas redes sociais!



Comente!




*Campos obrigatórios