Cardano (ADA)

O que é Cardano (ADA)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Cardano pode ser considerada um dos maiores marcos no mundo das criptomoedas. Em apenas 22 horas sua valorização ultrapassou 100%, e a sua capitalização nos dias atuais já ultrapassou os 10 bilhões de dólares.

Esse marco fez com que essa moeda virtual entrasse no TOP 10 das criptomoedas mais valiosas do mundo, e isso certamente, significa dizer que mais chances de investimentos estão sendo criadas através da “Ethereum Japonesa”, como a Cardano é popularmente conhecida entre os entusiastas.

cardano

No artigo de hoje nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre esta moeda! Ficou interessado? Continue a sua leitura e não fique de fora dessa nova oportunidade!

O que é a Cardano?

A Cardano ou ADA (como é conhecida nas plataformas de negociação), foi criada por um dos co-fundadores da Ethereum. A rede Cardano é uma poderosa plataforma de pagamentos e de contratos inteligentes, e a ADA é a criptomoeda que está sendo comercializada mundialmente.

No sistema há a possibilidade de reserva de valor, há a presença de transações mais rápidas e mais eficientes, o que é um marco se compararmos aos outros sistemas semelhantes que existem atualmente.

A ADA é conhecida como a Ethereum Japonesa em função da quantidade em massa de japoneses que investiram no dia da sua oferta inicial ao público geral.

Como Funciona?

A ADA funciona de forma semelhante as outras moedas virtuais. Sua utilização é praticamente a mesma, havendo pouca diferença para a Bitcoin ou Litecoin, por exemplo.

É possível realizar transferências comerciais e pessoais com essa moeda, assim como é possível utilizar o seu sistema de pagamento de contratos inteligentes para fechar negociações.

Para quem conhece a moeda Ethereum, o funcionamento é bem parecido. Além da sua eficiência (que aparenta ser um pouco superior), nós podemos dizer que os dois sistemas possuem a mesma finalidade.

Onde e Como Comprar?

A ADA no momento não pode ser comprada diretamente no Brasil. Entretanto, é possível trocar Bitcoins ou outra criptomoeda pela ADA em alguma plataforma de negociação.

Uma das plataformas mais utilizadas para o procedimento é a Binance, todavia, é possível utilizar qualquer exchange que for do seu interesse, desde que haja a possibilidade dessa troca.

Não se esqueça que também é necessário que você tenha uma carteira virtual compatível e segura para poder fazer todo o procedimento. Seus dados de cadastro devem ser reais na plataforma e na sua Wallet.

O procedimento não é complexo, mas iniciantes podem ter um pouco de dificuldade. Por essa razão, não é recomendado que você inicie seus investimentos com a ADA.

Apesar de tudo, o seu potencial de valorização é muito alto, o que transforma a ADA em uma excelente oportunidade de negócio para todos aqueles que estão em busca de uma criptomoeda barata (até o momento) e com um grande potencial de valorização.

O interesse geral pelo Bitcoin e pelas outras criptomoedas estão fazendo com que a Cardano cresça a cada dia.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a Cardano! Gostou do conteúdo? Escreva nos comentários abaixo a sua opinião sobre o assunto! Nós adoraremos saber o que você pensa a respeito da ADA e das suas perspectivas para o futuro!



Comente!




*Campos obrigatórios