Como Comprar Bitcoin no Brasil

Aprenda como comprar seus bitcoins de forma segura através da exchanges brasileiras

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Hoje em dia, não se fala em outra coisa no mercado financeiro a não ser em como comprar bitcoin ou vender essas criptomoedas.

Também não é para menos, pois em 2017, o numero de transações financeiras realizadas com as moedas digitais foi enorme. E ao que tudo indica, essa realidade só tende a crescer ainda mais este ano.

Maneiras de comprar bitcoins no Brasil

Por isso, se você tem interesse no mercado das moedas digitais como o Bitcoin por exemplo, mas não sabe como adquirir bitcoin no Brasil, continue lendo esse post e descubra como comprar Bitcoin no Brasil e os riscos envolvidos. Confira!

Descubra como funciona a compra de bitcoins no Brasil

A primeira coisa que você deve fazer para saber como comprar bitcoin no Brasil, é se cadastrar em algum site que atua com compra e venda de moedas digitais, que são as Exchanges brasileiras. Hoje em dia existem várias exchanges, mas as mais conhecidas e utilizadas são:

Após fazer o seu cadastro em algum destes sites, é só inserir saldo em reais na sua conta (fazendo transferências bancárias), para poder comprar suas moedas digitais. Nesse caso, você deve informar o banco no qual fará o deposito, o valor a ser depositado (na moeda local) e também o tipo de deposito realizado.

Para verificar se o credito caiu em sua conta, basta ir na pagina de depósitos e verificar o saldo existente.
Antes de comprar seus Bitcoins, procure avaliar a cotação dessa moeda no mercado financeiro, pois ela tende a variar com muita rapidez.

Uma vez descoberto a cotação, basta informar o valor em reais, ou então a quantia de Bitcoins que deseja comprar e depois clicar no comando “Comprar”.

E para vender Bitcoins?

Se você tem interesse em vender seus Bitcoins, o processo é praticamente o mesmo. A diferença é que, ao invés de clicar em comprar, você deve clicar no comando “Vender” presente na plataforma de trading de Bitcoins.
Depois é só informar a quantidade de Bitcoins que deseja vender, para que as suas moedas digitais passem a ficar disponíveis no mercado das criptomoedas.

Quais são os riscos envolvidos na compra e venda de bitcoin?

Da mesma forma como acontece em qualquer outro investimento, a compra e venda de bitcoin também apresenta seus riscos.

Além da volatilidade da moeda, a segurança da carteira digital também é outro risco que você pode estar submetido. Isso porque no meio virtual, existem diversos hackers e malwares que podem acabar roubando a sua chave de segurança e, consequentemente, os seus Bitcoins.

Para que isso não aconteça, procure sempre avaliar o nível de segurança ofertado pelas plataformas de trading de Bitcoins aos seus usuários, afinal de contas, segurança neste meio nunca é demais, não é mesmo?!

Garanta sempre utilizar a dupla confirmação para acessar sua conta, pois assim além dos dados de login vocÊ precisará de um código que é gerado em intervalos de tempo em seu celular, assim dificulta bastante para que algum terceiro tenha acesso as suas informações.

Portanto, agora que você já sabe como comprar bitcoin no Brasil, comece desde já a adquirir suas moedas digitais. Mas não se esqueça de tomar os devidos cuidados para que esse investimento não acabe comprometendo o seu dinheiro e lhe causando prejuízo!



Comente!




*Campos obrigatórios