Como Criar uma Carteira Bitcoin

Aprenda o passo a passo de como criar sua carteira de Bitcoins com Segurança

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Se existe um assunto que tem sido bastante comentado nos últimos anos, é sobre os Bitcoins. Essa criptomoeda tem valorizado bastante no mercado financeiro e, por isso, saber como criar uma carteira Bitcoin para guardar suas criptomoedas e garantir bons lucros com esse investimento no futuro é muito importante.

carteira bitcoin

Agora, se você não faz ideia de como criar a sua própria carteira de bitcoin, não tem problema.

Nesse post, ensinaremos um passo a passo simplificado, para você aprender a criar a sua carteira bitcoin de um jeito simples, prático e eficiente. Preparado para criar a sua carteira e guardar os seus Bitcoins com mais segurança?

Então vamos lá!

Carteira Bitcoin: Aprenda como criar a sua com este passo a passo

1. Acesse o Blockchain

O primeiro passo para criar a sua carteira Bitcoin é acessar o Blockchain, que é um site Europeu bastante popular, que gera endereços de carteira para quem deseja enviar ou receber Bitcoins com segurança.

2. Realize o seu cadastro

Para se cadastrar no Blockchain, você deve informar o seu e-mail e também criar uma senha. Procure criar uma senha forte, até mesmo para elevar a segurança da sua carteira digital.

3. Confirme o cadastro no e-mail

Uma vez que realizou o cadastro no site do Blockchain para criar a sua carteira Bitcoin, agora você deve acessar o seu e-mail e confirmar o cadastro. Basta clicar em “SIM” para validar o seu cadastro.

Feito isso, será mostrado uma mensagem informando que a sua carteira bitcoin foi verificada com sucesso.

4. Identifique o login da sua carteira

Após a sua carteira bitcoin ser validada, você receberá o seu ID da carteira por e-mail.

Esse ID corresponde a uma sequencia de números e letras que é único. E somente com ele você consegue entrar no site Blockchain para enviar ou receber Bitcoins.

5. Identifique o endereço da sua carteira bitcoin

Uma vez estando logado na pagina da Blockchain, você deve clicar na opção “Receber” ou “Receber Bitcoins”. Nesse momento, você terá acesso ao endereço da sua carteira bitcoin, que corresponde a uma sequencia de letras e números, que devera usar toda vez que for receber pagamentos em Bitcoins.

Em seguida, preencha os campos restantes para gerar uma solicitação de pagamento. Isso servirá para enviar pagamentos para pessoas ou mesmo empresas.

Criar uma carteira digital, é bem mais simples do que se imagina. E seguindo direitinho os passos descritos acima, com certeza você vai saber como criar a sua carteira bitcoin de um jeito prático e seguro.

Atualmente existem vários sites e aplicativos que criam carteiras digitais. Mas antes de sair escolhendo qualquer site ou aplicativo para criar a sua carteira, verifique se eles oferecem a segurança necessária e também se o procedimento para a criação da carteira é fácil, pois assim você terá como escolher o site ou o app que melhor atende a sua necessidade.

Quer saber mais sobre Bitcoins? Então continue acompanhando nossas postagens e confira todas as informações e novidades que acontecem no mercado das criptomoedas.

Até o próximo post!



Comente!




*Campos obrigatórios