Como Criar uma Carteira Offline de Criptomoeda

Saiba como criar uma carteira offline para guardar suas moedas digitais

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Não há como negar que, com o crescimento dos investimentos das criptomoedas, as vantagens são muitas, porém, o mercado também é instável, e você precisa estar preparado para qualquer tipo de eventualidade. E, nessa possibilidade de instabilidade, saber como criar uma carteira offline de criptomoeda, é muito importante.

Carteira Offline de Criptomoeda

Claro, isso não significa que a maioria dos sites que armazenam criptomoedas não seja de confiança, mas, em caso de algo inesperado, aquele que se precaveu será recompensado no final, podendo resgatar tudo o que foi investido, às vezes, por anos a fio.

Por isso, nesse post, vamos mostrar o passo a passo de como criar uma carteira offline de criptomoedas, além de dar algumas dicas de carteiras desse tipo. Confira!

Passos para criar sua carteira offline de moeda digital

Passo 1: Identificando o sistema operacional

Windows, Linux ou OS X? Qual sistema operacional você usa? Em boa parte das carteiras, será pedido para você selecionar essa informação.

Assim que você clicar na plataforma correta, o sistema começará a baixar automaticamente. Assim que o download terminar, escolha o local que você vai instalar e executar a sua carteira (desktop, HD Externo, etc.).

Passo 2: Configurando a sua carteira

Nessa etapa, algumas configurações se fazem necessárias para que você possa trabalhar efetivamente com a sua carteira. O primeiro ponto que você irá configurar será o idioma.

Ao clicar em “Criar Nova Carteira”, aparecerão algumas palavras em inglês. Fique atento, pois essas palavras serão seus códigos de acesso da carteira que você está criando.

É recomendável escrever, à parte, tanto a senha, quanto essas palavras, e guardar essas informações muito bem, obviamente. Só após isso é que uma senha pode ser criada. Lembrando que as palavras-chaves aparecerão duas vezes, uma antes, e outra após a conclusão das configurações.

Passo 3: Trabalhando dentro da carteira offline de criptomoeda

Geralmente, as carteiras offline não possuem muitos segredos quanto ao seu manuseio, sendo os botões e comando bem práticos e didáticos de se mexer, como, por exemplo, “Solicitar Pagamento” (que traz o endereço da sua carteira offline) ou “Enviar Pagamento” (neste caso, é preciso ter o número da carteira do destinatário).

Melhores carteiras offline de criptomoedas

Ledger Nano S

Essa é a carteira offline mais barata do mercado atualmente. Ela não armazena nenhuma criptomoeda no dispositivo, e sim, faz o rastreio delas na Blockchain. Algumas de suas vantagens é que ela é compatível com as principais moedas digitais do mundo, e ainda se integra há inúmeras carteiras em software.

TREZOR

Foi a primeira carteira Bitcoin de hardware, e continuamente, ela vem se aperfeiçoando nesses últimos anos em termos de segurança apara garantir maior tranquilidade ao seu usuário. Uma ferramenta para prática e útil, sem dúvida.

KeepKey

Sendo a segunda carteira do mundo a oferecer uma tela, a KeepKey possui a vantagem de oferecer possbilidades de segurança que você não encontra na Ledger Nano S, nem na TREZOR.

Ledger HW.1

Por não possuir uma tela, esta carteira aqui não é tão segura quanto as anteriores, mas, ainda assim, consegue ser de mais confiança do que as carteiras online comuns.



Comente!




*Campos obrigatórios