Como Funciona o Trading de Bitcoin

O jogo da venda na alta do bitcoin e compra na baixa da moeda, veja como funciona o trading.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Presente no mercado financeiro desde 2009, os bitcoins são moedas digitais que tem conquistado bastante espaço em um curto espaço de tempo, sendo considerado, inclusive, uma das inovações tecnológicas mais expressivas do momento. Por isso, muitos investidores tem se mostrado interessados no trading de bitcoins.

trading de bitcoins

Mas e você, sabe o que é trading de bitcoins? Como ele funciona e porque tanta gente tem aderido a essa forma de investimento?

Bom, se a resposta é não, saiba que, assim como você, ainda existem pessoas que desconhecem esse mercado e o que seja trading de bitcoins.

Pensando nisso, desenvolvemos este post para mostrar todos os detalhes sobre o trading de bitcoins, de modo que você tire todas as suas dúvidas e decida se este é ou não um bom investimento a se fazer nos dias de hoje.

Confira!

O que é o trading de bitcoins?

Hoje em dia, existem algumas maneiras eficazes de adquirir bitcoins. No entanto, as duas mais usadas é a compra direta (trading) e a mineração de bitcoins.

Como a mineração requer o uso de equipamentos potentes e, consequentemente, caros, o investimento para a obtenção de bitcoins por este método pode sair muito caso.

Sendo assim, fazer trading de bitcoins, ou seja, comprar e vender bitcoins diretamente, é a opção mais buscada pelos investidores de moedas digitais.

O trading de bitcoins pode ser realizado com qualquer moeda tradicional, assim como também é possível fazer a troca de bitcoins por outras criptomoedas de sua preferência.

Esta operação funciona como qualquer outra transação financeira. A única diferença é que envolve moedas digitais.
Se ainda tem dúvidas sobre como funciona o trading de bitcoins, acompanhe o tópico a seguir e veja em detalhes como funciona esse processo de aquisição dessas moedas digitais.

Trading de bitcoins: Como funcionam?

O trading de bitcoins, como já foi dito anteriormente, é o processo de compra e venda de bitcoins. Essas transações financeiras normalmente são efetuadas em plataformas online conhecidas como exchange ou casas de câmbio.
Para comprar ou vender bitcoins, você deve inicialmente saber como funciona estas plataformas, para poder inserir créditos, comprar seus bitcoins e adquirir suas moedas digitais. Ou ainda coloca-las a venda em um momento mais oportuno.

Por isso recomendo que leia o artigo sobre Como Comprar Bitcoin no Brasil e saiba mais detalhes sobre esse assunto.

Agora se deseja praticar o trading de bitcoins sem envolver as exchanges, também é possível, uma vez que este processo pode ser realizado entre pessoas.

As plataformas de trading de bitcoins servem não apenas pra efetuar as transações financeiras envolvendo criptomoedas, como também para orientar o usuário sobre este processo.

O trading de bitcoins funciona de forma semelhante ao mercado de ações, mas apresenta suas particularidades, como o fato de envolver uma moeda digital volátil, as operações pode ocorrer em qualquer horário.

Além disso, diferentemente das moedas tradicionais, o trading de bitcoins não é intermediado por instituições financeiras, o que permite com que todos participem desse processo.

Sendo assim, a dica é procurar uma exchange confiável, para garantir a legalidade e segurança das suas movimentações financeiras.



Comente!




*Campos obrigatórios