Como Transferir Bitcoin Para Sua Carteira

Entenda como funciona a transferência de seus bitcoins para uma carteira virtual

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A lida com o mercado digital tem se dado de maneira cada vez mais natural nos tempos atuais. Com essa realidade, lidar com moedas digitais tem sido uma realidade necessária para ser alguém suficientemente atualizado com os investimentos mais rentáveis. E, dentre esses requisitos, lidar com as carteiras virtuais se torna um exercício obrigatório, garantindo a segurança das finanças digitais.

Acompanhando o crescimento do negócio, uma infinidade de carteiras começaram a surgir, cada uma com suas particularidades principalmente em relação a interface. Ou seja, reunir o maior número de informações sobre elas é “sair na frente” perante aqueles que não absorvem esse tipo de conteúdo.

bitcoins

E, se você quer ter um tipo de conteúdo dessa linha e efetivamente estar adiante de outros investidores, acompanhe a seguir informações valiosas sobre como transferir bitcoin para a sua carteira.

Confusão entre exchange e carteira virtual

Apesar de ser uma espécie de “bolsa de valores” dentro do mundo das criptomoedas, as exchanges também possibilitam o acúmulo de moedas. Por isso, existem pessoas que não entendem a necessidade de utilizar uma carteira virtual com essa facilidade. No entanto, uma breve consideração é facilmente compreensível para entender o porquê não é nada positivo usar uma exchange como “estoque” das suas moedas virtuais.

Existe um risco de perda acentuado quando se faz essa opção. Dentro da tecnologia programada para as transações, pelo contato digital entre as máquinas existem mais “brechas” a serem preenchidas do que nas carteiras virtuais.

O risco de serem hackeadas ou mesmo fecharem é maior, apesar de todos os cuidados de segurança virtual. Logo, quem possui qualquer tipo de quantia significante dentro das exchanges, que não possui os mesmos requisitos de segurança do que as carteiras virtuais, certamente estão mais expostos a problemas.

Entendendo melhor o mundo das carteiras digitais

Ter uma carteira digital é, basicamente, ter uma forma de armazenar as suas bitcoins (ou outras moedas digitais) de maneira mais segura. Isso porque esse tipo de tecnologia investe bastante em maneiras de proteger as finanças de todos os clientes mediante aos temidos ataques cibernéticos.
Ou seja, antes de efetivamente saber o processo de como transferir bitcoins para a sua carteira, é importante compreender aspectos básicos que as carteiras utilizam.

Taxas de operações: Seja para recebimento, negociação ou venda de bitcoins, existe uma taxa cobrada pela maioria das carteiras digitais para realizá-las.

Velocidade das transações: Dependendo do tamanho das negociações, da conexão em que ela está sendo feita ou mesmo do volume de transações, há a influência direta de o quão rápida ela pode ser concluída.

Como transferir bitcoin para a sua carteira

A maioria das exchanges ou mesmo das carteiras virtuais possuem mecanismos automáticos para que você consiga transferir bitcoins sem muitos esforços. Usando ambientes não só seguros, mas também de fácil manuseio.
As informações básicas que você precisa ter para conseguir fazer essa transação são as seguintes:

  • Número da carteira para a qual você enviará o dinheiro (sequência alfanumérica de vários números e letras misturadas)
  • PIN (código enviado para o seu e-mail que garante o pertencimento da sua transação);
  • Valor EXATO da transferência

Portanto, estas são as informações que precisa saber para transferir os bitcoins para a sua carteira. Gostou do post? Então deixe o seu comentário abaixo!



Comente!




*Campos obrigatórios