Como Vender Bitcoin

Veja como vender seus bitcoins por Real ou Dólar.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

O termo Bitcoin tem se tornado bastante popular nos últimos anos. Desde 2008, ano de sua criação, esta criptomoeda vem alcançando índices cada vez maiores, o que tem atraído muitos investidores. Se você é iniciante neste meio e deseja saber como vender bitcoin, então continue lendo esse post e aprenda a fazer isso de um jeito prático e eficiente.

Empresário vendendo bitcoins online

Mas antes, é muito importante entender que, da mesma maneira como esta moeda digital representa uma excelente fonte de lucros, ela também oferece riscos que você deve estar atento para não acabar comprometendo o seu dinheiro.

Por ser uma moeda que não apresenta um intermediador financeiro, como um banco por exemplo, e também por ainda não ser uma moeda oficialmente regulamentada, você não terá respaldo caso os seus bitcoins sejam roubados.

Mas, se você compreende que está sujeito a riscos como esse e ainda assim deseja investir nesse mercado, para vender seus bitcoins e conquistar bons lucros, então confira a seguir tudo o que precisa fazer para saber como vender bitcoin na internet.

Passos de como vender seus bitcoins

Todas as transações financeiras envolvendo bitcoins são realizadas por empresas financeiras que são autorizadas a operar com esse tipo de moeda.

Atualmente, já existem varias empresas que lidam diariamente com compra e venda de moedas digitais. E para começar a vender seus bitcoins é preciso seguir alguns passos.

Passo 1: Cadastre-se em uma empresa de compra e venda de moedas digitais

Para vender bitcoins, a primeira coisa que deve fazer é se cadastrar em uma empresa de compra e venda de criptomoedas.

Geralmente, o cadastro é bem simples e rápido, onde basta você criar um e-mail (login) e senha, bem como aceitar os termos de uso do serviço prestado pela empresa escolhida e aguardar o envio do link de confirmação do seu cadastro, que normalmente é enviado para o seu e-mail.

Passo 2: Insira créditos para comprar seus bitcoins

Caso ainda não tenha bitcoins para vender, basta adicionar créditos na sua conta na plataforma que escolheu para realizar suas transações e com esse credito adquirir as suas primeiras moedas digitais.

Para inserir créditos, você deve consultar a forma de pagamento estabelecida pela plataforma. Mas no geral, esse tipo de pagamento é feito por transferência online ou então por deposito bancário nominal.

Passo 3: Vendendo seus bitcoins

Agora que já adquiriu seus bitcoins e está pronto para vendê-los, sua missão consiste em ficar de olho na cotação desta moeda, para identificar o momento certo para vender suas moedas digitais e assim obter o máximo de lucro possível.

Lembrando que, a partir do momento em que você ordenar a venda dos seus bitcoins, sobre o valor total incidira a comissão cobrada pela plataforma, que nada mais é do que uma taxa que a plataforma cobra por efetuar esse tipo de transação para você.

O valor não é muito alto, mas é sempre bom você avaliar também o percentual cobrado por cada plataforma de compra e venda de bitcoins, pois geralmente existe uma variação neste percentual entre uma plataforma e outra.

Seguindo estes passos, você não só saberá como vender bitcoin, mas também estará apto a fazer isso agora mesmo para começar a lucrar mais neste mercado cada vez mais promissor!



Comente!




*Campos obrigatórios