Cursos de Investimentos

Os cursos de investimentos são oferecidos de forma gratuita na internet e podem ensinar como fazer o seu dinheiro render.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Fundos de Investimento, Seu Dinheiro

Investir o seu dinheiro não é uma tarefa muito fácil, sabemos disso. O brasileiro ainda não possui o costume de investir, e ainda sim quando o faz é apenas na poupança, um dos investimentos com menos rentabilidade e mais segurança que podemos tentar. Mas há outras possibilidades para o investimento do seu dinheiro, outros horizontes que apenas o conhecimento poderá trazer.

Se estamos confortáveis em uma região rasa e de pouquíssimo risco com o nosso dinheiro, isso se deve apenas à ignorância. Assim que as possibilidades venham a se abrir à nossa frente e o universo da rentabilidade e do lucro aparecerem, é apenas questão de tempo para que o investidor caseiro e novato ganhe experiência e ousadia, e junto com esses atributos ganha muito dinheiro também.

Cursos de Investimentos

Aprendendo a investir

Mas não pense que para conseguir as informações que você precisa para se tornar um investidor arrojado virão em um livro de 300 páginas ou nas conversas de bar com aqueles amigos que investem em títulos de capitalização. A opção que temos hoje é muito mais atraente do que essa, e nos prepara de maneira efetiva para os investimentos que podem mudar o rumo das nossas vidas.

Estamos falando de cursos online, oferecidos por instituições tradicionais e que podem ser um verdadeiro divisor de águas na sua vida financeira. Acesse os cursos online de forma gratuita, guarde alguns minutos ou uma hora por dia para aprender, e termine os cursos com a noção real de onde o seu dinheiro e da sua família devem ser investidos, para que o futuro de todos seja garantido.

Principais características dos cursos

Os cursos online para investimentos possuem uma base interessante de conteúdo, que é distribuído em capítulos que, de forma gradativa, vão iniciando o aluno na arte do investimento. Aos poucos o futuro investidor vai se familiarizando com termos e consegue analisar quais as variações que farão diferença para o seu capital. Temos como exemplos excelentes de cursos online os cursos do Iped, um site de cursos que possui, além dessa, diversas opções.

Aprendendo a Investir

Temos ainda os cursos do site www.cursosdeinvestimento.com.br, que podem ser realizados por tópicos e são os mais indicados para um aprendizado gradativo, porém profundo. O curso da FGV é mais para investimentos básicos mesmo, e serve para investidores amadores conseguirem apenas um rumo para a rentabilidade, e não passarem anos das suas vidas simplesmente perdendo dinheiro.

Os cursos grátis da Bovespa são excelentes opções, divididos em níveis e muito bem estruturados, mas possuem a desvantagem da maioria ser na modalidade presencial.  Mas se você está mesmo interessado em saber qual o melhor investimento para você e não tem tanto tempo para esses cursos, pode se valer da base de dados que os bancos possuem nos seus sites.

Esta base foi criada especialmente para incentivar o cliente comum a realizar investimentos cada vez mais, e orientar aqueles que já decidiram mas não sabem como fazer. Os bancos possuem ainda equipes de orientação via telefone, que oferecem de maneira mais prática e objetiva informações sobre os investimentos a seguir, e como conseguir fazer o seu dinheiro crescer e realizar os seus sonhos.



Comente!




*Campos obrigatórios