Dash (DASH)

O que é Dash (DASH)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Em 2014 surgiram várias novas criptomoedas no mercado, e em meio a tantas outras concorrentes do Bitcoin, surgiu a Dash, que também já foi conhecida como Xcoin e Darkcoin durante sua trajetória.

Atualmente esta moeda virtual é tida como uma das melhores alternativas ao Bitcoin, tendo uma boa valorização no mercado e uma boa perspectiva para os próximos anos (mesmo tendo sofrido uma desvalorização relativamente grande nos últimos meses).

dash

Se você tem interesse em criptomoedas, saber mais sobre a Dash pode ser de grande ajuda para a diversificação dos seus investimentos. Portanto, recomendamos que você continue sua leitura para saber mais sobre o assunto!

O que é a DASH?

Dash é um criptomoeda. Seu nome vem da junção das palavras Digital e Cash, o que já indica a sua própria natureza: uma moeda completamente digital que tem como objetivo trazer mais liberdade e mais facilidade para as transações comerciais.

Criada por Evan Diffield, um dos principais objetivos dessa moeda virtual é fazer com que a movimentação financeira se torne mais fácil e acessível entre as pessoas.

Sendo semelhante ao Bitcoin, a Dash também utiliza a tecnologia blockchain para manter a segurança do seu valor.

Como Funciona?

A Dash funciona quase da mesma forma que o Bitcoin. É possível minerar para conseguir novos recursos e também é possível comprar com dinheiro real tokens (ou unidades) dessa criptomoeda.

Há a possibilidade da compra para investimento, uma vez que essa moeda apresenta boas perspectivas para o futuro, e também há a possibilidade de compra para a comercialização diária, como no caso de várias outras moedas virtuais do mercado.

Se você já utiliza alguma criptomoeda no seu dia a dia, é provável que você já saiba o funcionamento da Dash, mesmo que você nunca tenha a utilizado.

Onde e Como comprar?

Para comprar Dash, a melhor maneira é através de uma Wallet. Por fins de segurança, nós recomendamos a própria Dash Wallet ou os outros softwares que são apresentados no site oficial da própria criptomoeda.

Com sua carteira criada e configurada, o próximo passo é encontrar um site “mercado” para trocar sua criptomoeda de utilização em um token da dash, ou para comprar com dinheiro real a quantidade de “DASH” que você precisa.

Como outra recomendação, nós indicamos os sites Alfa Cashier e eToro para a compra e venda desta criptomoeda.

Uma vez cadastrado em um (ou nos dois) sites, é possível comprar através de transferência bancária os tokens que você almeja para seu uso pessoal. Note que haverá a necessidade de um cadastro com seus documentos e informações pessoais reais.

Um ponto que deve ser ressaltado é que na eToro as transações são operadas com o Dólar e Euro, o real ainda não é aceito.

Também existem valores mínimos de investimento na eToro, o que faz com que o investimento nesta criptomoeda possa ser mais difícil para iniciantes.

E aí? Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre a Dash? Escreva nos comentários abaixo a sua opinião sobre esta forte concorrente do Bitcoin!



Comente!




*Campos obrigatórios