Dicas de Trading de Criptomoedas

Confira as recomendações de compra e venda de moedas digitais para você ganhar dinheiro com Trading

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

As criptomoedas tem ganhado um espaço gigantesco (principalmente nas redes socais), e elas estão se tornando, cada vez mais, um negócio rentável e procurado por muitos. Mas, para não cometer erros ao investir nesse mercado, é necessário contar com algumas dicas de trading de criptomoedas.

o jogo de trading das criptomoedas

O trading de criptomoedas, para quem não conhece, é um processo de compra e venda de moedas digitais no intuito de se obter lucro.

E se este é o seu objetivo, então as dicas de trading de criptomoedas que reunimos nesse post, vão servir para facilitar a sua vida na hora de embarcar nesse tipo de investimento.

Confira a seguir as melhores dicas de trading e veja o que precisa fazer para garantir um investimento lucrativo no mercado das criptomoedas.

Trading de Criptomoedas: Dicas que você precisa conhecer antes de investir nesse mercado

Antes de comprar, planeje-se!

Na ânsia de querer ganhar logo com as criptomoedas, muitos começam a investir aleatoriamente, sem nenhum critério ou cuidado. Acredite, isso é um erro enorme que jamais deve cometer.
Caso você queira realmente valorizar o seu dinheiro, o ideal é comprar na época de “baixa” da moeda.

No entanto, o que está acontecendo bastante é o oposto: muitos investimentos estão sendo feitos em momentos de valorização do produto. Uma nesse caso é pesquisar tendências de mercado. É um processo trabalhoso, porém, os resultados positivos são mais garantidos.

Escolha o melhor suporte para operar

Existem diversos sites e plataformas de compra e venda de criptomoedas que surgiram com o recente boom desse produto.

Você pode encontrar desde plataformas tradicionais (que foram pioneiras nesse tipo de negócio – Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Dash), até suportes mais recentes, e que veem ganhando bastante espaço por suas inovações (Binance, Kukoin).

Mas, cuidados com o que as plataformas pioneiras chama de “ShitCoins”, moedas sem valor tecnológico algum, e que são pura especulação, criadas, muitas vezes, para aplicar fraudes em investidores novatos.

Estude e se informe

Gráficos e indicadores econômicos podem ser uma mão na roda para qualquer investidor. Isso porque eles servem como indicadores informando em qual situação se encontra aquela moeda, e assim permitir que você faça o investimento mais correto. Portanto, aprenda como funcionam esses elementos, pois, será o básico que você precisará saber.

Nada cai do céu

Para quem está começando nesse tipo de investimento, é muito comum nutrir ilusões de que se ganhará muito dinheiro da noite para o dia.

Também existem os aproveitadores que vendem fórmulas mágicas, que, é claro, não funcionam.

Tenha em mente que não existem milagres: as criptomoedas são um investimento, e precisam ser tratadas como tal.
Por isso, se você deseja lucrar no futuro, então, uma das dicas de trading de criptomoedas é comprar na época de baixa e vender na época de alta. É basicamente assim que funciona.

Vá com calma e paciência

Ganhar muito dinheiro é sempre bom, sem dúvida, mas, o seguro morreu de velho. Portanto, tente acalmar os ânimos, e estabelecer metas muito bem definidas para que, depois do investimento, você tenha um rumo, uma estratégia, um alvo, principalmente quando o ativo da moeda começar a crescer muito.

Assim, você não sai muito cedo da negociação, nem, corre altos riscos de permanecer até certo ponto. Saiba o momento certo de sair, da mesma forma que você pensou bastante antes de entrar.

Faça a gerência das suas próprias negociações

Tenha controle do seu próprio negócio. Essa é a regra. De fato, não tem como controlar o mercado, e quando você entra nele, está sujeito a altos e baixos. O importante é ter controle do seu próprio investimento, e jamais deixar algo do tipo nas mãos de terceiros.

Portanto, estas são as principais dicas de trading de criptomoedas para você apostar nesse meio e garantir bons lucros de forma segura e sem medo de estar investindo seu dinheiro da forma errada!



Comente!




*Campos obrigatórios