Ethereum Classic (ETC)

O que é Ethereum Classic (ETC)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Ethereum Classic é uma das maiores apostas de valorização para o ano de 2018. Desde o seu nascimento controverso, há uma grande quantidade de investidores e de entusiastas que afirmam que o seu valor pode crescer assustadoramente, chegando próximo do valor real da sua vertente original, a ETH.

No post de hoje, nós explicaremos tudo o que você precisa saber sobre esta moeda virtual que promete ser uma verdadeira fonte de riqueza para aqueles que iniciarem suas negociações no momento correto.

ethereum classic

Pronto para saber mais a respeito da Ethereum Classic? Continue sua leitura!

O que é a Ethereum Classic?

A Ethereum Classic é uma criptomoeda que surgiu após um hard fork da sua vertente original. Seu nascimento foi necessário para a proteção da ETH — a criptomoeda e sistema de pagamento Ethereum “original” —, e até o momento, muitas críticas foram realizadas sobre a segurança dessa moeda.

Apesar das críticas iniciais, a comunidade usuária dessa criptomoeda aceitou a bifurcação na rede com muitos elogios e com muito entusiasmo, uma vez que novas oportunidades também surgiram através de toda a mudança.

Para simplificar e resumir para os mais leigos: a Ethereum Classic é uma “nova” moeda virtual baseada a partir da Ethereum original (que é conhecida por alguns como “Ether” ou ETH).

Seu valor ainda não é tão alto quanto o ETH, mas podemos suspeitar que é questão de tempo para que os valores fiquem próximos.

Como funciona?

A Ethereum Classic (ou ETC) funciona como qualquer outra criptomoeda. É possível realizar transações financeiras de ordem pessoal e comercial, além de comprar itens em lojas que aceitam este método de pagamento.

Para todos aqueles que já conhecem o funcionamento de uma moeda virtual, não há nenhuma nova diferença em especial, a não ser a própria rede de pagamentos Ethereum, que funciona de forma semelhante a Ripple.

O objetivo geral do sistema (e da moeda) — assim como de praticamente todas as outras alternativas do mercado de moedas virtuais — é fazer com que as pessoas se livrem de tarifas e da burocracia imposta pelas instituições financeiras tradicionais.

Onde e Como Comprar?

A Ethereum Classic pode ser trocada através do Bitcoin ou pode ser comprada em uma plataforma de negociação. Também é possível minerar a moeda através de hardwares especiais ou através do seu próprio computador pessoal, desde que ele conte com a configuração especifica para isso.

Entretanto, os custos iniciais para mineração faz com que muitas pessoas optem pela sua compra.

Plataformas como a eToro, Coinbase e CoinMama são algumas das mais recomendáveis para a transação, que pode ser realizada por transferência bancária ou por cartão de crédito (dependendo da plataforma).

Note que é necessário ter uma carteira virtual segura antes de optar pela compra. Perceba também que o seu cadastro não deve conter informações falsas — isso vale tanto para sua Wallet como para seu cadastro pessoal em uma dessas plataformas de negociação.

Esse foi o nosso post de hoje sobre a Ethereum Classic! Esperamos que você tenha gostado! Tem alguma dúvida sobre a segurança desta criptomoeda ou sobre qualquer outra coisa sobre o assunto? Escreva nos comentários abaixo!



Comente!




*Campos obrigatórios