Ethereum (ETH)

O que é Ethereum (ETH)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Ethereum é a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo. Ficando apenas atrás do Bitcoin, essa moeda virtual é uma grande aposta para os próximos anos, uma vez que o seu sistema de pagamento é tido como uma das melhores inovações tecnológica dos últimos anos.

ethereum (ETH)

No post de hoje, nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre a Ethereum! Pronto para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

O que é a Ethereum?

A Ethereum é um sistema de pagamento inteligente e uma criptomoeda. Ambos possuem ação totalmente descentralizada, ou seja, não são controlados por governos ou por instituições financeiras tradicionais.

Todo o sistema e a ETH (como a moeda virtual é chamada) são baseados na tecnologia Blockchain, o que faz com que todas as transações e que a própria compra das moedas sejam seguras de roubos virtuais ou quaisquer outros problemas com relação ao vazamento de dados.

Desde 2015, a moeda continua em crescimento exponencial e vem sendo uma das melhores fontes de investimento do mercado de criptomoedas. As expectativas aumentaram ainda mais após a criação da ETC (Ethereum Classic), que é uma vertente da ETH que ainda está em sua fase inicial.

Sem dúvidas, a Ethereum é uma moeda para ficar de olho em 2018!

Como funciona?

O sistema de pagamentos da Ethereum funciona como uma espécie de casa de câmbio virtual. Entretanto, nós podemos mencionar que o esse sistema baseado em blockchain não se limita somente a transações virtuais.

Existem pessoas criando aplicativos para várias finalidades. Alguns dos aplicativos utilizam o sistema para utilizar publicidade digital e até mesmo para distribuição de energia.

Seja qual for a utilização, o sistema Ethereum é flexível e permite grandes alternativas para o futuro. Inclusive, as possibilidades com a Ethereum são muito maiores do que as possibilidades do Bitcoin.

Se tratando da criptomoeda, ela funciona da mesma forma que qualquer outra: é possível fazer transações comerciais e pessoais com a sua utilização. Para esses casos, o seu funcionamento é exatamente igual ao da bitcoin.

Onde e Como Comprar?

A Ethereum pode ser comprada em várias exchanges, tanto internacionais como nacionais. Um dos melhores lugares para sua compra é a CoinBase, todavia, sites como eToro também podem ser uma boa opção para a compra desta fantástica criptomoeda. Além disso exchanges como Bitfinex e Bittrex também negociam essa croptomoeda.

Note que é necessário que você tenha uma carteira virtual segura para poder armazenar todas as suas moedas virtuais. Para a Ethereum, são várias as carteiras do mercado que são compatíveis com esse sistema. Uma rápida busca é o suficiente para você encontrar uma boa opção.

Lembrando que você não necessariamente precisa comprar suas ETH com dinheiro real: também é possível trocar bitcoins pela ethereum nos sites que citamos. Seja qual for a sua opção, não se esqueça de ter todos os seus dados de cadastro em perfeitas condições.

Cadastros com dados falsos ou com outras variações podem impedir que as transações sejam realizadas.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a Ethereum! Gostou do conteúdo? Utilize os comentários abaixo e diga a sua opinião sobre essa moeda que está crescendo a cada dia!



Comente!




*Campos obrigatórios