Exchanges de Bitcoin: Saiba Como Elas Funcionam

Saiba como funciona uma Exchange de Bitcoin e as melhores opções para você comprar suas moedas digitais no Brasil

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Para você que se interessa pelo mercado de Bitcoins, saber o que é uma exchange de Bitcoin é muito importante, afinal de contas, através desse meio você pode fazer suas transações financeiras com criptomoedas de uma forma muito mais clara e segura!

exchanges de Bitcoin

Se você ainda não sabe o que esse termo significa, como ele funciona e não faz ideia de como escolher uma Exchange de bitcoin confiável para realizar as suas movimentações financeiras com moedas digitais, continue lendo esse post e descubra:

  • O que é uma Exchange de bitcoin;
  • Como as Exchanges de bitcoins funcionam;
  • Como escolher uma plataforma de compra e venda de bitcoins.

Confira!

Exchange de bitcoin: O que é?

As Exchanges de Bitcoin nada mais são do que plataformas que foram criadas para possibilitar tanto a compra, quanto a venda dessas criptomoedas.

É importante ressaltar que essas plataformas não realizam a venda direta de bitcoins. Elas apenas facilitam o contato das pessoas que desejam vender ou comprar moedas digitais.

O principal objetivo de uma exchange de bitcoin é garantir que todo o processo de negociação envolvendo criptomoedas, ocorra com o máximo de transparência e segurança possível, para que tanto comprador, quanto vendedor saiam satisfeitos do negócio.

Como funcionam as Exchanges de bitcoins

Uma exchange de bitcoin funciona como uma espécie de casa de câmbio, que serve tanto pra fazer a compra e/ou venda de bitcoins, quanto para orientar os usuários em relação as transações envolvendo essas criptomoedas.
As exchanges não estipulam preço de compra ou de venda. Ela manter um espaço aberto, onde cada pessoa pode registrar quanto quer receber para vender saus criptomoedas, sendo do menor preço para o maior. O mesmo acontece em caso de compra.

Quem tem interesse em comprar bitcoins, registra o valor que está disposto a pagar por cada moeda digital.
A exchange de bitcoin então mantém esse registro. E quando os valores de “compra” e “venda” se encaixam, a plataforma fecha o negócio entre comprador e vendedor mediante o pagamento de uma comissão a plataforma, conforme acordado entre ambos os envolvidos no negócio.

Como escolher uma plataforma de compra e venda de bitcoin

O funcionamento de uma exchange de bitcoin é o mesmo. A diferença é que cada plataforma tem suas particularidades na forma de contribuir na negociação de compra e venda de criptomoedas. Na hora de escolher a exchange, alguns aspectos devem ser considerados:

Forma de pagamento utilizado

Basicamente, as exchanges de bitcoins trabalham com formas diversas de pagamentos, que vão desde cartão de credito, até PayPal, transferência bancaria, dentre outros.
Procure escolher uma exchange que atua preferencialmente com o método de pagamento que você utiliza para realizar suas transações financeiras com bitcoins.

Taxas de cambio

As exchanges geralmente cobram uma comissão por cada transação efetivada. Por isso, é importante que fique atento a este detalhe, para avaliar qual é o valor percentual que está sendo cobrado por cada plataforma, para escolher a que apresentar o melhor valor de mercado.

Segurança

Verifique se a exchange apresenta um sistema de criptografia confiável e se ela oferece outros métodos de segurança para garantir a transparência e a proteção das transações financeiras envolvendo criptomoedas.
Considerando os aspectos acima e sabendo como funciona uma exchange de bitcoin, com certeza o seu investimento nesse mercado será muito mais rentável e seguro!

As Melhores Opções de Exchange no Brasil

Para a compra de Bitcoin ou outra moeda digital, você precisará usar uma exchange brasileira. As melhores opções disponíveis no mercado brasileiro são:

Espero que tenha gostado dessas dicas sobre as exchanges e boa sorte em seus investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas.



Comente!




*Campos obrigatórios