Gas (GAS)

O que é a moeda digital GAS? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A GAS é uma criptomoeda que ainda cria muita confusão no mercado. Muitas pessoas não sabem da sua existência, e as que sabem, sempre ficam em dúvida a respeito da sua natureza e da sua segurança.

Antes de mais nada, precisamos informar que a GAS é uma moeda relacionada a NEO, a gigante moeda eletrônica chinesa que vive um intenso crescimento nesse exato momento.

gas moeda digital

No post de hoje, nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre a GAS! Pronto para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

O que é a GAS?

A GAS é uma altcoin proveniente do mercado asiático. Sua origem aconteceu após a transformação da AntShares em NEO. Com todas as modificações e com a criação de um sistema de pagamentos inteligentes similar a Ethereum, a NEO acabou crescendo vertiginosamente.

Com esse crescimento surgiu a necessidade da criação de uma moeda alternativa que ajudasse a gerir esse próprio sistema, e foi dessa necessidade que surgiu a GAS.

Tanto a GAS quanto a NEO possuem um limite na rede de até 100 milhões de tokens, ambas utilizam a tecnologia blockchain e até o momento o crescimento continua crescente para ambas as moedas.

Vale ressaltar que a GAS também é um método de pagamento dentro do sistema NEO. Os contratos inteligentes que apresentarem tarifas na rede podem ser pagos com essa criptomoeda, que ainda apresenta um valor mais baixo que o da sua “irmã” reconhecida mundialmente.

Como funciona?

A GAS funciona exatamente igual a qualquer outra criptomoeda, inclusive, seu funcionamento é idêntico a moeda eletrônica NEO.

É possível realizar transações de ordem pessoal e de ordem comercial em qualquer lugar do mundo e também é possível realizar transações dentro do próprio sistema NEO.

Notoriamente, a GAS é utilizada prioritariamente dentro do ecossistema NEO para o pagamento de algumas taxas de utilização da plataforma.

Vale ressaltar que o seu valor é baixo e que a sua compra é perfeita para os investidores que estão em busca de iniciar dentro do mercado digital. As perspectivas de valorização são altas, e a sua utilização passa a ser mais utilizada a cada dia.

Como a GAS se trata de uma moeda ligeiramente desconhecida, essa é a hora perfeita para pensar em uma pequena adição desse ativo na sua carteira de investimentos digital.

Onde e Como Comprar?

No Brasil a compra da GAS ainda é pouco conhecida. Inclusive, podemos arriscar a dizer que não existem exchanges brasileiras negociando essa moeda virtual até o momento dessa postagem.

Todavia, é possível realizar a compra da GAS na famosa exchange Polionex, que anunciou as negociações com essa criptomoeda em setembro do ano passado — fato esse que causou uma grande valorização dessa moeda eletrônica emergente.

Não se esqueça que você também irá precisar de uma carteira digital e que é bem provável que você precise de outra criptomoeda para fazer uma negociação mais rápida para obter GAS.

A compra da moeda NEO ou a compra do próprio Bitcoin podem ser escolhas ideais para realizar a troca direta para GAS.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a GAS! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam essa moeda com um grande potencial de valorização!



Comente!




*Campos obrigatórios