Lisk (LSK)

O que é a moeda digital Lisk (LSK)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Lisk é uma criptomoeda que não apresenta mineradores. Optando por uma abordagem diferente, o projeto dessa moeda virtual consiste na escolha de usuários selecionados pela própria comunidade para realizar todo o processamento da rede.

Ao longo do post de hoje, nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre essa moeda virtual que é considerada uma das mais inovadoras do mercado digital.

Lisk

Pronto para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

O que é a Lisk?

A Lisk, também conhecida como LSK nas exchanges ao redor do mundo, é uma criptomoeda semelhante as outras do mercado.

Sua principal diferença é que o seu sistema não conta com mineradores, como no caso do Bitcoin, e sim com alguns pontos de processamento individuais.

E, assim como outras concorrentes do mercado, a LSK também é um sistema aberto descentralizado que serve como plataforma para desenvolvedores criarem aplicações diversas.

Seu uso é semelhante ao da rede Ethereum, e as perspectivas são de crescimento moderado para o futuro.

Como funciona?

Como citamos, a Lisk funciona de forma semelhante a todas as outras criptomoedas e sistemas descentralizados que existem.

É possível realizar transações comerciais pessoais e comerciais com a sua utilização e o seu sistema pode ser utilizado para pagamentos diversos.

De forma geral, seu uso é praticamente idêntico ao do bitcoin e da ethereum, a única diferença é o seu valor que ainda está bem longe de atingir a valorização dessas duas moedas eletrônicas que dominam o mercado mundial.

Atualmente, um token de LSK está valendo cerca de 85 reais. Note que este valor está sujeito a mudanças dependendo do momento que você estiver lendo esse texto.

O preço mais baixo faz com que essa moeda seja uma boa oportunidade de investimento, uma vez que pessoas que ainda estão iniciando a sua carreira como trader ou como investidor podem disponibilizar desses valores mais baixos para aumentar o seu patrimônio.

Onde e como comprar?

A Liks já saiu da sua oferta inicial, e hoje é somente possível adquirir a moeda através de alguma exchange. Duas recomendadas para compra específica dessa criptomoeda são a Poliniex e a Bittrex, que são inclusive, recomendadas pelo próprio desenvolvedor da moeda.

Lembrando mais uma vez que a LSK não pode ser minerada pelos usuários “comuns” da rede. Também, não podemos deixar de mencionar que você irá precisar de uma carteira virtual segura para armazenar todos os tokens de Lisk que você comprar.

Note que seus dados de cadastro, tanto na exchange e na carteira virtual que você optar, devem ser reais. Caso contrário você poderá ter problemas para realizar transferências e até mesmo dificuldade para comprar outras criptomoedas, podendo ter o seu cadastro cancelado a qualquer momento.

Esse foi o nosso post de hoje sobre a Lisk, uma das criptomoedas que mais crescem no mercado digital! Gostou do conteúdo? Não se esqueça de comentar a sua opinião logo abaixo! Você acha que a LSK é uma boa moeda de investimento para o futuro? Fale a sua opinião e explique se você investiria ou não nessa promissora moeda!



Comente!




*Campos obrigatórios