Litecoin (LTC)

O que é Litecoin (LTC)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Litecoin surgiu no mercado das criptomoedas como uma alternativa para os investidores. Com a função principal de se tornar “a prata” do mundo digital, o objetivo principal dessa moeda virtual é facilitar o acesso a todas as pessoas que possuem o interesse nas novas maneiras de fazer negócio.

litecoin

De maneira programada, a Litecoin custa (vale) menos que o Bitcoin e está mais disponível na rede, o que é excelente para todos aqueles que estão pensando entrar no mundo das moedas virtuais.

No post de hoje, nós falaremos tudo sobre essa fantástica criptomoeda! Ficou interessado? Continue lendo para saber mais!

O que é a Litecoin?

Como explicamos acima, a Litecoin — ou moeda leve, em uma tradução livre — é uma alternativa para todos aqueles que estão pensando em começar a realizar transações com as criptomoedas.

Diferente das outras alternativas do mercado, a Litecoin não é uma concorrente direta do Bitcoin. Seu objetivo desde a sua concepção foi em se tornar uma moeda virtual alternativa a gigante e mais valiosa criptomoeda do mundo.

Criada por Charlie Lee, um dos engenheiros de software da Google, a LTC (como também é chamada), já atingiu uma capitalização de mais de 10 bilhões de dólares até a data desse post.

Por ser uma moeda mais disponível e de menor valor, sua transferência é mais rápida que a do Bitcoin (uma transferência com a LTH leva apenas 2 minutos e meio, enquanto uma transferência com o Bitcoin pode levar até 10 minutos).

Como Funciona?

A Litecoin funciona exatamente como qualquer outra criptomoeda. É possível realizar transferências, pagar contas (desde que o estabelecimento ou instituição aceite a LTC como meio de pagamento) e realizar investimentos para ganhos pessoais.

A sua utilização depende exclusivamente da vontade do usuário.

Importante mencionar que a Litecoin também pode ser minerada pelos usuários que possuem um conhecimento mais avançado sobre hardware e tecnologia da informação no geral.

No caso da mineração, é importante mencionar que há um nivelamento através da tecnologia scrypt que faz com que todas as pessoas possuam uma dificuldade idêntica para conseguir novos LTH na rede.

Por essa razão, algumas pessoas observam a Litecoin como uma das melhores alternativas para aqueles que desejam aprender a minerar criptomoedas. Entretanto, saiba que não é necessário minerar para conseguir ter acesso a essa moeda.

Onde e Como Comprar?

Assim como outras criptomoedas, a sua compra está direcionada a algumas plataformas de negociação, como a eToro. Outras plataformas (ou corretoras) como a Mercado Bitcoin e a FoxBit também são boas opções para quem deseja negociar com mais facilidade.

O mesmo serve para as carteiras virtuais que você também deve ser cadastrado.

Tenha em mente que é preciso utilizar documentos e informações pessoais reais para poder ter acesso a esses serviços. Uma vez cadastrado em uma dessas plataformas, basta comprar a quantidade desejada de Litecoins e fazer a transferência para sua carteira virtual.

Não se esqueça que você também pode transformar seus Bitcoins em LTH.

Esse foi o nosso conteúdo de hoje sobre a Litecoin, a verdadeira prata do mundo digital! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas despertem seu interesse nas criptomoedas!



Comente!




*Campos obrigatórios