MonaCoin (MONA)

O que é a moeda digital MonaCoin (MONA)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Monacoin foi lançada em 1 de Janeiro de 2014, no Japão. Sendo uma moeda de origem totalmente asiática, o seu preço não subiu de forma explosiva como algumas outras criptomoedas. Em sua oferta inicial, um token dessa moeda eletrônica valia apenas 0,73 centavos de dólar.

monacoin

Vale ressaltar, que a MONA é desde a sua concepção uma altcoin, e para fins comparativos, ela está quatro vezes em maior número da rede do que o Litecoin, o que determina com clareza que o seu objetivo maior não é competir com as gigantes do mercado como o Bitcoin.

No post de hoje, nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre a Monacoin. Interessado no assunto? Continue a sua leitura!

O que é a MonaCoin?

Como falamos, a MonaCoin é uma criptomoeda japonesa que teve seu lançamento em agosto de 2014. Seu funcionamento é baseado na tecnologia blockchain e sua utilização é semelhante a todas as outras moedas digitais do mercado, como bitcoin e litecoin, por exemplo.

A única diferença visível com a MonaCoin é o seu valor, que é significativamente mais baixo que a das duas moedas citadas. Entretanto, essa é uma alternativa que os próprios desenvolvedores encontraram para fazer com que a moeda se prolifere no mercado.

Para fazer uma comparação básica, nós podemos falar que o Bitcoin é o atual “ouro” das moedas digitais e que o Litecoin é a “prata” desse mercado em desenvolvimento. A MonaCoin, seria uma espécie de “bronze”, sendo menos valorizada que as duas mas ainda possuindo um grande valor de troca para as transações cotidianas.

Como funciona?

O funcionamento dessa moeda é exatamente igual a qualquer outra: é possível realizar transações financeiras de ordem comercial e pessoal a qualquer momento.

Não existem restrições e as transações ocorrem livremente de maneira descentralizada na rede. Por essa razão, também não existem restrições de moedas e não existem fronteiras para a circulação desse ativo virtual.

Se você já usou alguma criptomoeda, certamente você não terá nenhuma dificuldade com a Monacoin!

Onde e como comprar?

Até o momento não temos informações a respeito da compra direta de Monacoin através de alguma exchange. A maneira mais fácil de conseguir os tokens da criptomoeda é realizando a troca de Bitcoin por MONA.

Para toda transação é necessária uma carteira virtual segura, uma vez que sem ela será impossível armazenar suas moedas eletrônicas.

Não se esqueça que todos os seus dados de cadastro da sua carteira virtual devem ser reais, caso contrário você poderá ter problemas futuros.

Fora isso, nós podemos ressaltar que a MonaCoin é uma das criptomoedas que mais apresentam potencial de crescimento, especialmente quando falamos a respeito de altcoins.

Note que o seu objetivo não é a valorização exacerbada, e dificilmente nós veremos uma capitalização remotamente parecida com o Bitcoin. Entretanto, com os seus baixos valores ela pode ser uma porta de entrada ideal para novos traders e investidores que estão em busca de experiência nesse mercado.

Esse foi o nosso artigo sobre Monacoin! Gostou do conteúdo? Utilize os comentários abaixo e não se esqueça de nos dar a sua opinião!



Comente!




*Campos obrigatórios