Monero (XMR)

O que é Monero (XMR)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Um dos pontos de maior controvérsia quando falamos sobre as criptomoedas é a questão da privacidade. As moedas digitais são descentralizadas e isso faz com que as transações sejam mais difíceis de serem rastreadas em função da falta de uma instituição que regulamenta todo o processo. A Monero é a criptomoeda que garante anonimato completamente, e é sobre ela que nós falaremos no post de hoje.

monero

Para saber mais sobre essa moeda virtual, recomendamos que você continue a leitura! Afinal, a Monero pode ser uma excelente escolha para quem deseja investir em 2018!

O que é a Monero?

Como citamos, a Monero é uma criptomoeda que funciona de maneira semelhante ao Bitcoin. Entretanto, a semelhança acaba justamente nessa parte, uma vez que essa moeda digital não se baseia no código da moeda digital mais famosa do mundo.

O código da XMR (como a Monero também é chamada e reconhecida) utiliza um novo protocolo chamado CryptoNote. Mesmo com essas diferenças, é preciso ressaltar que a tecnologia Blockchain ainda é utilizada como método de segurança entre os usuários.

Outra diferença que vale a pena ser ressaltada é o método de transferência de pessoa para pessoa. Em uma transação normal com outra criptomoeda, normalmente a transferência é realizada através de uma carteira digital para outra.

Com a Monero, há a necessidade de uma senha que muda a cada transferência. Somente os usuários que possuem essa senha (que normalmente é o comprador do produto ou serviço e o vendedor em questão) podem ver os valores.

A identificação de ambas as partes que fazem a transação também é protegida, e a rede só tem acesso a um identificador que não é vinculado a nenhuma carteira.

Em outras palavras: os usuárias ficam em total anonimato, o que é um ponto de controvérsia para muitas pessoas.

Como Funciona?

A XMR funciona da mesma maneira que qualquer outra criptomoeda. A única diferença fica por conta do anonimato que explicamos no item anterior.

É possível realizar transferências, comprar itens e minerar essa criptomoeda como o Bitcoin, Litecoin e tantas outras que existem no mercado.

Mesmo com seu código completamente novo, as funcionalidades são semelhantes. Usuários que já estão habituados com criptomoedas não terão muita dificuldade em utilizar a Monero no seu dia a dia.

Onde e Como Comprar a Monero?

A Monero pode ser adquirida através da mineração e da compra em plataformas de negociação especializadas. A troca do Bitcoin pela Monero também é possível, mas mais uma vez, isso depende da plataforma que você utiliza.

Por ser uma moeda com caráter anônimo, é preciso informar que não são todas as carteiras digitais que aceitam a XMR. Para isso, a busca por uma Wallet específica é necessária.

A recomendação mais comum é a utilização da carteira digital My Monero, que é especializada para esta criptomoeda.

Para compra dessa moeda virtual, o mesmo acontece. Sites como Monero For Cash costumam ser a opção para aqueles que estão em busca de transações com a XMR.

Como há muita controvérsia com a utilização dessa criptomoeda, é preciso pensar duas vezes antes de iniciar os seus investimentos. Iniciantes podem encontrar outras alternativas mais seguras e mais interessantes.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a Monero! Gostou do conteúdo? Utilize os comentários abaixo e diga a sua opinião sobre todo o anonimato desta moeda virtual! Você é a favor ou contra?



Comente!




*Campos obrigatórios