O Que é Bitcoin?

Aprenda exatamente o que é o Bitcoin, como ele funciona e como utilizar essa moeda digital

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Sabe a moeda tradicional que você conhece e que é emitida por instituições bancarias para a realização de transações financeiras no mundo inteiro? Pois bem, agora elas não são mais as únicas nesse mercado. Isso porque as moedas digitais, como o bitcoin por exemplo, estão tomando cada vez mais espaço nesse meio.

E você, sabe o que é um bitcoin? Para que ele serve? Como ele pode ser usado na prática?

bitcoin

Bom, se perguntas como estas ainda são uma incógnita para você, então recomendo que leia esse post até o final e descubra:

  • O que é Bitcoin;
  • Para que serve essa moeda digital;
  • Como usar o bitcoin na prática;
  • Como conseguir seus bitcoins;

Confira!

Bitcoin: O que é?

O Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital, que pode ser comprada ou vendida pela internet. Sua emissão, como não ocorre como as moedas tradicionais que são emitidas por bancos. Ela na verdade é uma moeda descentralizada, que é gerada por desenvolvedores na web.

Para que serve o bitcoin?

O Bitcoin, apesar de não ser regulado por nenhuma instituição bancaria, apresenta um peso equivalente a moeda tradicional no mercado, podendo ser usado para realizar ou receber pagamento de bens e serviços.

Por ser uma novidade no mercado financeiro global, ainda existem alguns estabelecimentos que não trabalham com Bitcoins, mas esta é uma realidade que vem se modificando aos poucos.

Empresas como a Microsoft e a Dell, por exemplo, já aceitam pagamentos com essas moedas digitais.

Também não é para menos, pois o Bitcoin tem sofrido uma valorização gigantesca no mercado. Só para você ter uma ideia, um bitcoin (1 BTC) chegou a valor cerca de 65 mil reais (R$ 65.000,00) no ano de 2017. E ao que tudo indica, esses números só tendem a crescer ainda mais em 2018.

Como usar o bitcoin na prática

O bitcoin pode ser usado para a realização de transações financeiras diretas, especialmente em pequenas transações realizadas entre países.

Isso porque, essa criptomoeda, por ser descentralizada, não sofre processos inflacionários como a moeda tradicional, além disso, ela apresenta uma escassa regulamentação, o que contribui para felicitar o seu uso em transações financeiras para fora do Brasil.

Além disso, devido a sua volatilidade, cresce cada vez mais o numero de investidores dessa criptomoeda. No inicio, o publico que mais se interessava por bitcoins, era o publico jovem ligado à tecnologia.

Mas hoje em dia, isso mudou. Qualquer pessoa pode ter as suas moedas digitais e usa-las como um investimento para obter bons lucros no mercado.

Como conseguir seus bitcoins

Para conseguir bitcoins, você deve comprar diretamente em trades de compra e venda de bitcoins (exchanges), ou então fazer mineração, que é uma pratica realizada por desenvolvedores para a aquisição das suas moedas digitais.

Por envolve altos custos e também representa uma atividade um tanto complexa, a primeira opção geralmente é a mais usada para a obtenção de moedas digitais como o bitcoin.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário e nos diga o que acha a respeito dessa novidade!



Comente!




*Campos obrigatórios