Por que as criptomoedas estão em alta?

Entenda o que está por trás da grande procura das moedas digitais

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Ainda sendo alvo de muita controvérsia, as criptomoedas estão se consolidando como uma nova alternativa a transações financeiras em todo o mundo. Mesmo com muito debate, é preciso dizer que a valorização dessas alternativas estão cada vez mais chamando atenção do público geral.

Como esse assunto é motivo de grande discussão, no post de hoje nós falaremos algumas das razões pela qual as criptomoedas estão em alta no ano de 2018.

criptomoedas em alta

Pronto para saber mais a respeito? Continue lendo!

A aceitação das criptomoedas pelo mercado

O principal motivo que faz com que as criptomoedas estejam em alta é a sua aceitação de mercado. Cada vez mais instituições financeiras e negócios ao redor do mundo estão aceitando as moedas digitais como meio de pagamento, e isso faz com que surja uma valorização exponencial das criptomoedas.

Por sua parte, a movimentação dessas moedas faz com que cada vez mais pessoas façam adesão desses novos métodos de pagamento, o que consequentemente faz com que novos negócios e novas instituições comecem a criar um maior interesse.

Como você pode perceber, este é um ciclo que irá aumentar conforme os anos se passam, fazendo com que a cada dia seja mais comum comprar itens com sua criptomoeda de escolha.

Sem dúvidas, a adesão das pessoas e das companhias é a maior força motriz por trás dessa alta valorização no mercado. Entretanto, essa não é a única razão!

Continue lendo para descobrir um outro grande motivo que faz com que essas moedas se valorizem ainda mais.

A busca por tarifas menores e por mais liberdade

Outro grande motivo para essa aparente súbita valorização é a busca das pessoas por moedas e métodos de pagamento que são mais livres de burocracia.

Atualmente as pessoas estão em busca de novos métodos e novas maneiras de fugir de burocracias, tarifas, taxas e quaisquer outros tipos de problemas que as tradicionais instituições bancárias apresentam.

O domínio do próprio patrimônio e a vontade de conseguir movimentar por conta própria o seu patrimônio são alguns dos fatores que também faz com que as pessoas tenham um interesse pelas criptomoedas, que em muitos casos, apresentam mais comodidade e segurança.

Apesar de ainda estarmos em um futuro distante do pagamento exclusivo das nossas contas através das moedas digitais, é sabido que o futuro caminha para essa direção.

E como citamos, quanto mais pessoas buscarem e utilizarem essas moedas, maior capitalização e alcance elas terão, o que resulta em maiores oportunidades de investimento por parte das pessoas.

Note que o investimento em moedas não é algo novo: há décadas as pessoas investem em dólar, em euro ou em outra moeda que tem potencial de crescimento. A única diferença é que agora essas moedas são independentes e de caráter completamente digital!

Por fim, é preciso ressaltar que os investimentos com as criptomoedas também apresentam risco, assim como os investimentos em moeda estrangeira.

Mesmo com o potencial de valorização sendo exorbitante, é preciso cautela e atenção na hora de investir nessas novas moedas virtuais que, apesar do seu crescimento, também podem causar grande dor de cabeça para aqueles que estão deslumbrados apenas com os lucros.

Esse foi o nosso post de hoje sobre o porquê das criptomoedas estarem em alta! Gostou do conteúdo? Diga a sua opinião nos comentários abaixo!



Comente!




*Campos obrigatórios