As 4 Principais Exchanges de Criptomoedas no Mundo

Confira as melhores exchanges nacionais e internacionais para compra e venda de Bitcoins e Altcoins.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Quer as criptomoedas são uma novidade que veio para ficar isso todo mundo sabe. Com o tempo, esse mercado tem ficado cada vez mais conhecido e, por isso, tem atraído um grande número de investidores. Mas para garantir bons lucros neste meio, é preciso contar com boas Exchanges de criptomoedas.

Para quem não conhece, as Exchanges nada mais são do que plataformas onde ocorrem transações financeiras (compra e venda) de criptomoedas.

exchanges  de criptomoedas

Como o mercado de moedas digitais não é regulada por um órgão financeiro, seus investidores precisam tomar todos os cuidados necessários para que não acabem sofrendo prejuízos entre uma movimentação financeira e outra.
E um desses cuidados é o de justamente escolher as melhores Exchanges de criptomoedas para realizar suas transações.

Para lhe ajudar nesse aspecto, listamos abaixo algumas das melhores Exchanges de moedas digitais brasileiras e também fora do país. Confira!

Melhores Exchanges de criptomoedas brasileiras

Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é uma das Exchanges de criptomoedas mais utilizadas no Brasil. Ela realiza serviços de câmbio de moedas digitais, ou seja, o Mercado Bitcoin é responsável por intermediar a compra e venda de criptomoedas através de uma plataforma online mediante a cobrança de uma comissão por cada transação efetuada na plataforma.

Esta empresa tem sede em São Paulo/SP e foi a primeira da América Latina a intermediar a compra e venda de criptomoedas no Brasil. Em sua plataforma é possível negociar os valores de cada transação de forma livre e também na hora em que você quiser.

Foxbit

Uma das Exchanges de criptomoedas também muito conhecida no Brasil, é a Foxbit (Foxfast). Também com sede em São Paulo/SP, a Foxbit representa uma empresa transparente e que tem como seu diferencial o fato de ser a única Exchange a eixar o endereço de sua carteira quente e fria aberta ao público.

Suas soluções de segurança e excelentes parcerias no mercado de moedas digitais também são fatores que atraem muitos investidores a adotar esta plataforma para realizar suas transações financeiras.

Melhores Exchanges do exterior

Bittrex

Considerada a maior Exchange de criptomoedas com base nos Estados Unidos, a Bittrex é uma plataforma que vem aumentando significativamente a sua base de usuários, bem como o número de transações realizadas em seu domínio.

Esta plataforma apresenta vários limites e retirada, negociação e deposito, para facilitar ainda mais a vida dos investidores de criptomoedas. Mas, para que o usuário possa aumentar seus limites diários, por exemplo, é preciso que ele envie documentos de identificação como passaportes, CNH, além de informações confidenciais adicionais.

Esse procedimento é adotado pela empresa no intuito de aumentar o padrão de segurança para aumentar ainda mais a confiabilidade da plataforma.

Bitfinex

Outra Exchange estrangeira que também merece destaque é a Bitfnex. Ela é considerada a maior casa de câmbio de bitcoin por volume diária de negócios do mundo.

Apesar de ter sofrido impactos negativos em função de problemas no seu processo de segurança em anos posteriores, a empresa vem trabalhando continuamente para oferecer sempre a melhor experiência no processo de compra e venda para os seus usuários.

E você, já sabe em qual das Exchanges de criptomoedas acima vai realizar suas transações? Deixe o seu comentário e nos diga qual é a sua decisão!



Comente!




*Campos obrigatórios