Ripple (XRP)

O que é Ripple (XRP)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Em meio ao atual boom das criptomoedas ficou bem difícil ficar atento as novas opções que surgem no mercado. E esse, é o caso da Ripple. Muitas pessoas deixaram essa fantástica moeda virtual passar despercebida enquanto o Bitcoin valorizava com altas porcentagens durante os últimos meses.

ripple (XRP)

No post de hoje, nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre a Ripple e como você também pode aproveitar esta “nova” oportunidade de investimento. Pronto para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

O que é a Ripple?

A Ripple é uma criptomoeda e um sistema de pagamento criado pelo norte-americano Jed McCaleb.

O principal objetivo da sua criação foi solucionar a demanda do mercado para aquelas pessoas que estão querendo ficar livres das tradicionais instituições financeiras, como as companhias de cartão de crédito e os já conhecidos bancos ao redor do mundo.

O Token (uma unidade da moeda) se chama XRP, e até o momento sua valorização parece promissora para os próximos meses.

Como Funciona?

O sistema de pagamento Ripple funciona como um método de pagamento na internet, semelhante ao PayPal e outros sistemas já conhecidos.

A diferença é que é possível fazer transferências em menor tempo e com as menores taxas presentes no mercado. Também há a possibilidade de utilizar o sistema como uma espécie de “cabine cambial”, fazendo com que várias moedas ao redor do mundo possam ser utilizadas.

Vale ressaltar que esse sistema está sendo utilizado por várias instituições financeiras tradicionais, como o Santander e American Express.

Já a criptomoeda, ela funciona de forma semelhante ao Bitcoin e todas as outras ao redor do mundo. Você pode comprar um XRP com dinheiro para fins de investimento e/ou para fins de utilização no cotidiano.

Onde e Como Comprar?

Uma das melhores maneiras de comprar XRP (os tokens da Ripple) é através do Rippex. Para isso, basta entrar no site, criar sua conta e seguir os passos para configurar a sua carteira Ripple.

Em seguida, será possível comprar através da nossa própria moeda (o real) os XRP que você precisa. O processo é simples, descomplicado e qualquer usuário que sabe usar a internet pode começar a fazer suas transações sem nenhuma complicação.

Os únicos requisitos básicos é que sua carteira precisa sempre ter 20 XRP e que suas compras de XRP sejam feitas através de transferência bancária através do próprio site.

A maioria dos bancos brasileiros (como o Bradesco, por exemplo) aceitam essa transferência sem o menor problema.

Lembre-se que todos os dados cadastrados devem ser reais. Durante o processo pode ser necessário algumas fotos dos seus documentos de identificação (normalmente somente é preciso uma foto do RG e uma selfie para fins de comprovação).

Comprovante de residência e outras documentações sobressalentes podem ser necessárias.

Esse foi o nosso de post sobre a Ripple (XRP)! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam essa inovação tecnológica que está mudando a forma com que fazemos negócios diariamente!



Comente!




*Campos obrigatórios