Seguro para o Animal de Estimação

Conheça as vantagens de fazer um seguro para seu pet

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Seu Dinheiro

O mercado hoje em dia oferece uma grande quantidade diferentes de seguros que podem ser feitos para que as pessoas estejam sempre cobertas da melhor forma possível.

Os especialistas garantem que na grande maioria dos casos os seguros são investimentos realmente importantes de serem feitos, já que existem ainda muitas pessoas que acabam não pensando que podem passar por problemas inesperados em um futuro, seja ele próximo ou distante. E quando acontece um problema muitas família simplesmente não estão preparadas para enfrenta-los.

Com o crescimento da quantidade de pets que as famílias brasileiras estão tendo, existem também já alguns serviço que oferecem seguros especificamente para animais de estimação. Conheçam mais sobre este tipo de seguro;

seguro para pets

Vale a Pena?

A principal questão de se fazer um seguro especificamente para o seu animal de estimação é se realmente vale a pena pagar uma mensalidade ou uma anualidade para manter o seu cão coberto. Para fazer esta avaliação é preciso ler atentamente os contratos e as propostas que são oferecidas para o seguro do animal e fazer a relação custo x benefícios.

Na grande maioria dos casos os seguros de animais são feitos como apólices onde os donos poderão ser ressarcidos caso o animal venha a falecer ou ainda tenha algum problema de saúde. Esta avaliação de quanto será pago vai depender sempre de diversos fatores, como a raça do animal, o local onde ele mora, etc.

A maioria dos seguros para animais também oferecem alguns itens a mais no contrato que acaba sendo de maior valia para os donos, desde que eles realmente utilizem aqueles serviços. Além de cobrir alguns custos com despesas médicas caso o animal sofra algum tipo de acidente ou então a cobertura de serviços emergenciais que estejam relacionados ao cão, são oferecidos descontos em clinicas veterinárias conveniadas, cobertura de gastos se o animal causar algum dano externo, dentre outros itens.

Quanto Paga por Mês?

Esta informação também acaba sendo fundamental para que o dono consiga decidir se realmente vale a pena fazer um seguro para o seu animal de estimação ou não. Mas como o mercado de seguros para animais ainda não está tão expandido, as empresas que oferecem estes seguros acabam variando e mudando muito os seus preços.

O mais recomendado para os donos que estão buscando informações relativas aos preços que são cobrados pelos seguros para animais é perguntar diretamente para grandes empresas do ramo de seguros, como AIG ou Porto Seguro. Caso a pessoa já tenha algum corretor de seguros, pode ser mais fácil fazer uma cotação.

pets

Em Quais Casos Fazer?

Na grande maioria dos casos as empresas que fazem este tipo de seguro acabam levando em consideração o risco de que este animal possa sofrer algum acidente fatal e também o valor da sua raça. Caso as pessoas tenham cães como investimento, ou tenham cães de raças puras que custam caro, realmente o seguro pode ser uma alternativa interessante para que os donos sejam cobertos caso alguma eventualidade negativa aconteça.



Comente!




*Campos obrigatórios