Steem

O que é a moeda digital Steem? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

Em meio ao número cada vez maior de moedas virtuais, existe uma que se destaca pela sua proposta diferenciada: O Steem. Surgindo de maneira quase que meteórica, cada vez mais essa criptomoeda ganha espaço de respeito no mercado. E, obviamente, ameaça cada vez mais as suas concorrentes.

steem

Avaliar todos os aspectos necessários para se decidir se vale ou não investir nesse tipo de mercado passa diretamente por entender melhor como ele trabalha. Por isso, a partir de agora você terá informações essenciais sobre a Steem. Assim, você consegue tomar sua decisão com muito mais propriedade.

O que exatamente é a Steem?

A monetização de conteúdo é algo há muitos anos exaltado na área da internet. Percebendo esse potencial, foi criada uma rede social onde as interações e produção de conteúdo seriam recompensadas como é o caso da Steemit.

Ou seja, algo que muitas pessoas fazem puramente para compartilhar com amigos suas ideias e opiniões sobre diversos assuntos pode ser uma fonte de renda. E, como moeda circulante dentro desse mundo, a Steem.

Como funciona a Steem?

A moeda trabalha com um sistema de blockchain semelhante ao que ocorre com outras moedas virtuais. Logo, o trabalho de mineração e autorização das transações é feita em velocidade semelhante ao que ocorre, por exemplo, com a Bitcoin.

Dentro do índice de influência que esse material tem na rede social onde normalmente circula a Steem, recebe-se a recompensa financeira em Steem. Através disso, o produtor de conteúdo pode cada vez mais valorizar tanto o “peso” de seu voto em cada conteúdo como do próprio material em si.

Esse tipo de trabalho teve seu reconhecimento mais latente principalmente em 216, ano onde a criptomoeda alcançou um índice de crescimento que beira a explosão. A elevação de preço da Steem subiu acima dos 1000%.

Para se ter uma ideia do que significou essa subida em valores práticos, segundo declarou na época o presidente da Steemit, Nerd Scott, o valor de mercado da Steem subiu de 13 para 150 milhões de dólares. Dentro da nossa realidade monetária, seria uma ascensão de R$ 42 MI para incríveis R$ 483 MI.

Onde e Como Comprar a Steem?

Apesar de ter surgido com ligação direta com a rede social Steemit e as suas atividades, ela não tem seu trânsito ligado unicamente a esse veículo. Algo que, evidentemente, limitaria sua área de crescimento.

Através da utilização das famosas carteiras virtuais e entrando nas bolsas de valores virtuais (exchanges) é possível administrar e adquirir Steem. Seja para compra de bens ou mesmo combustível de investimento.



Comente!




*Campos obrigatórios