Stellar Lumens (XLM)

O que é a Stellar Lumens (XLM)? Como Funciona? Onde e Como Comprar? Tire todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Bitcoin

A Stellar Lumens é uma moeda digital que pode ser utilizada como meio de troca para a obtenção de outras moedas do mesmo gênero. Em outras palavras, a Stellar Lumens muitas vezes é utilizada como uma espécie de “ponte” para a obtenção de outras criptomoedas.

Seu crescimento nos últimos meses foi vertiginoso, e até o momento, a sua perspectiva de crescimento ainda é impressionante para os próximos meses. Pronto para saber mais a respeito dessa altcoin? Continue lendo!

Stellar Lumens (XLM)

O que é a Stellar Lumens?

A Stellar Lumens, ou XLM (como ela é conhecida nas exchanges), é uma criptomoeda que foi criada principalmente para ser utilizada no sistema Lumens.

A sua criação teve como principal intenção a diminuição do Spam nesse sistema de pagamento, que é semelhante ao da Ethereum e de outras concorrentes do mercado digital.

Um ponto interessante é que a XLM foi lançada na rede em uma altíssima quantidade. Ao todo, foram liberadas 10 bilhões de moedas na rede, o que fez com que esse ativo rapidamente tenha se valorizado entre os investidores e traders entusiastas em moedas eletrônicas.

Como citamos, um dos principais pontos positivos é que essa criptomoeda é uma espécie de “coringa” que facilita as transações entre outras moedas que também utilizam o sistema Blockchain.

Como funciona?

O sistema Stellar funciona como uma plataforma que conecta bancos e sistemas de pagamentos ao redor do mundo. Seu principal objetivo é facilitar o acesso ao dinheiro, de forma rápida, confiável e com baixíssimo custo.

O dinheiro pode ser transferido para qualquer país por uma fração de um centavo, o transforma o sistema em uma verdadeira ferramenta de negociação entre as pessoas que utilizam as moedas virtuais no seu cotidiano.

A rede é descentralizada e funciona como uma espécie de instituição sem fins lucrativos.

Já a criptomoeda Stellar Lumens, esta funciona de forma semelhante a qualquer outra moeda eletrônica do mercado. Não há nenhuma diferença.

Com a Lumens você pode comprar outras criptomoedas ou pode realizar transações pessoais ou comerciais com qualquer pessoa em qualquer país. Lembrando que a Lumens funciona com o sistema Blockchain, o que garante a sua autenticidade entre as transações.

Um fato que merece destaque é que a Stellar recentemente fechou uma parceria com a IBM, o que demonstra a seriedade dos desenvolvedores e do próprio projeto, uma vez que ainda é uma gigante do mercado de computadores pessoais.

Onde e Como Comprar?

O acesso a Stellar Lumens é um pouco mais complicado do que a de outras criptomoedas. A melhor opção é o site Binance, que é considerado como uma das maiores exchanges do planeta.

Os baixos preços da XLM fazem com que essa moeda seja uma excelente porta de entrada para os traders e entusiastas iniciantes no mercado. Todavia, não podemos deixar de mencionar que apesar do seu baixo preço, o poder de compra dessa moeda eletrônica ainda não se compara aos de moedas maiores como Bitcoin e Ethereum.

Esse foi o nosso post de hoje sobre a Stellar Lumens! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam essa excelente criptomoeda!



Comente!




*Campos obrigatórios