10 Produtos que Você Deve Parar de Comprar
O que você deveria parar de comprar
Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Seu Dinheiro
Especialistas em economia apontam algumas dicas de produtos e também serviços que devem definitivamente ser cortados de sua listagem de despesas já que não cumprem aquilo que prometem, ou ainda são objetos obsoletos ou totalmente desnecessários. Por isso confira a seguir alguns produtos que se você deixar de comprar irá economizar muito.
Filtros solares com alto fator de proteção
A grande parte das farmácias e drogarias vendem filtro solar com diversas graduações, que vão de FPS 15 a 100. É interessante citar que filtros solares acima de FPS 30 oferecem 98% de proteção independente de seus números e são muito mais caros. Não existe uma vantagem em filtros solares acima de 30 e por isso não é necessário os comprar.
As garantias estendidas
Esta é considerada como outra roubada, um seguro oferecido para complementar uma garantia legal das lojas. Muitos optam por comprar, mas os consumidores descobrem que existem diversas restrições onde a cobertura não é dada. De acordo com órgãos de defesa do consumidor mais de 63% dos usuários que contratam não utilizam a garantia e metade deles realmente tem problemas.
Os seguros de cartão de crédito
Os usuários que contratam cartões de crédito, já no início do serviço são apresentados a modalidades de seguro, este seguro que oferece “garantias” para o consumidor no caso de roubo e furto. Mesmo que seja por uma parcela baixa é um gasto desnecessário, pois se o cartão foi furtado o usuário faz o bloqueio e qualquer compra feita a partir disto deve ser de responsabilidade da administradora do cartão.
Os aparelhos de DVD
Não vale mais a pena se adquirir este tipo de aparelho, os tocadores de bluray são compatíveis também com DVD e o preço é praticamente o mesmo. A troca compensa bastante pois a maioria das pessoas tem tvs de lcd e tem dvds desta forma não perderá sua coleção de filmes que mais gosta.
Desodorante redutor de pelos
Isto é algo que as empresas dizem, muitos produtos prometem reduzir a quantidade de pelos, apesar disto em uma pesquisa realizada pela Associação de Consumidores Proteste que utilizou produtos por 30 dias constatou que esta redução não acontece. E os fabricantes ainda não deixam claro o tempo para a diminuição aparecer.
Títulos de capitalização
A grande parte dos bancos vendem estes títulos como uma forma de investimento, o dinheiro é corrigido e o usuário concorre a prêmios. Na sua grande maioria, o título na maioria das vezes não repõe a inflação e por isso é mais interessante deixar o dinheiro na poupança.
Crédito rotativo de cartão de crédito
Pagar apenas uma parte ou o mínimo da fatura não é algo interessante, é mais interessante mesmo com taxas de juros altas pedir um empréstimo pessoal no banco pois os juros deverão ser bem menores.
Produtos piratas
Esta é uma economia que nunca compensa, e pode até mesmo ser perigoso, além disto, você não tem garantia alguma com estes produtos.
Imóveis financiados por cooperativa habitacional
Isto hoje é um grande problema e o problema surge quando o comprador desiste do negócio, a cooperativa retém 30% do valor recebido e ainda se tem poucos lugares para reclamar.