Adorika

O Adorika se apresenta como uma evolução dos programas de afiliados, mas é criticado por desenvolvedores e usuários.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Internet

Dentre as diversas opções de monetização de um blog ou espaço na internet, os programas de afiliados surgiram como a mais forte, e suas variações e ferramentas especiais se desenvolveram desde então. Uma dessas ferramentas, que se popularizou nos últimos tempos é o Adorika, uma plataforma especial de envio de propagandas diretamente para os clientes em potencial.

andorika

 

O Adorika é hoje procurado por diversos investidores e formadores de conteúdo na internet, já que a sua propaganda é direta e, de certa forma, invasiva. O Adorika se apresenta como um adicional (add on) que pode ser instalado no computador dos usuários, com uma espécie de consentimento parcial. Ou seja, a pessoa concorda com a instalação sem saber na maioria das vezes.

O veículo

Ele é embutido em muitos softwares chamados freewares (grátis) na internet, e de certa forma patrocinam aquele programa e permitem que ele esteja disponível gratuitamente para todos os usuários. Quando o freeware é baixado e instalado, nos passos da instalação está a opção pata aceitar ou não que o Adorika seja também instalado, e na maioria das vezes essa opção é mascarada para que o usuário aceite.

Aceitando e instalado o Adorika no computador, o usuário receberá constantemente atualizações das promoções fornecidas pelo serviço, em banners, redirecionamentos de páginas e loopings inesperados.

O outro lado do Adorika

dinheiro na internet

Por essa instalação silenciosa e pelos anúncios sem solicitação prévia, o Adorika é criticado por muitos usuários, e existem hoje inúmeros tutoriais na internet com as informações necessárias para a desinstalação do Adorika de todos os navegadores possíveis. Com certeza para o usuário, na grande maioria das vezes, ele se torna um incômodo e, por não saber como se livrar do anúncio ou da sua fonte, se torna uma grande irritação.

E outro problema relacionado ao Adorika são os diversos relatos de colocação de vírus na plataforma, o que utilizaria uma desculpa publicitária para infectar os usuários. Isso gerou grande polêmica na internet e até hoje é motivo de discussões.

Mas vale a pena?

Se a plataforma existe e faz bastante sucesso, é porque ela realmente funciona. E mesmo que muitos usuários reclamem da forma com que o Adorika coloca os anúncios no seu computador, grande parte dos software livre e grátis na internet não estariam disponíveis dessa forma se não existissem plataformas como as do Adorika. Ele é um dos grandes patrocinadores de aplicativos e de serviços gratuitos, e um aliado daqueles que desejam publicar seus produtos e serviços de forma mais veemente.

Longe de ser ilegal e como uma boa alternativa para muitos que trabalham para ganhar dinheiro na internet, ele pode ser uma segunda chance para aqueles que não conseguiram bons resultados com Adsense ou programas de afiliados diretos, ou para aqueles que foram banidos do Adsense por algum motivo. Se você busca uma nova opção em monetização do seu site na internet, ou se você é desenvolvedor de programas e aplicativos para computadores, o Adorika ainda se apresenta como uma opção rentável e eficiente, e que gera cliques e vendas com a sua técnica de anúncios.



Comente!




*Campos obrigatórios