Afiliados E-Commerce (submarino e afins)

Os programas de afiliados E-commerce são hoje uma das maiores fontes de renda para quem trabalha com internet.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Internet

Um programa de afiliados é uma boa escolha para a monetização de páginas e blogs na internet, já que é possível através deles direcionar a sua audiência para as páginas dos patrocinadores do seu conteúdo. Muitos dos que trabalham exclusivamente na internet com blogs e espaços de conteúdo direcionado utilizam esse recurso para a obtenção da renda. Um afiliado é uma empresa que possui um site, e-commerce ou mesmo um serviço específico que é apresentado e vendido pela internet, e que aquele blog ou site ajudará na divulgação no dia a dia.

O princípio inicial desses afiliados era o pagamento por clique (PPC), onde os afiliados recebiam comissões pelo número de cliques recebidos. E a outra modalidade que se desenvolveu a partir dessa, foi a do pagamento por ação (PPA), onde vendas e cadastros geram comissões maiores.

afiliados submarino

A nova mídia

Os afiliados se tornaram nessa década o grande programa de divulgação de produtos e serviços na rede, e com a migração da audiência da TV para a internet, isso cresceu muito em importância nos últimos anos. E se tornou principalmente uma das ferramentas mais utilizadas pelos e-shops, as lojas que migravam das ruas para as grandes avenidas virtuais, inclusive as lojas das grandes redes do varejo brasileiro. Formou-se então uma parceria contínua entre os construtores de conteúdo, sua audiência fiel e as lojas que lucram a cada dia mais com as vendas pela internet.

E escolha correta

Para que a audiência do seu espaço virtual, seja ele um blog, uma Fanpage ou um site, é preciso direcioná-lo para o serviço ou produto correto, sendo sempre coerente com o conteúdo que você produz. Se os seus seguidores estão mais interessados em tecnologia, moda ou artigos para bebê, de acordo com os artigos ou posts que você produz, é interessante que os banners e links de programas de afiliados sejam direcionados para o mesmo caminho, garantindo assim o interesse contínuo de quem segue sempre o seu blog, e criando maiores vínculos com visitantes esporádicos.

Temos boas opções de afiliados como a loja Dell e o site do Submarino, que são administrados pelo famoso Lomadee e são mais voltados para tecnologia, mesmo que o submarino seja uma loja de artigos gerais. Outras lojas como o Extra, sites como o Mercado Livre, e até mesmo fontes de entretenimento virtual como o Second Life, oferecem excelente opções em programas de afiliados que podem ser direcionados para o seu público.

dinheiro na internet

Preparando o terreno

O mais importante na contratação de um programa de afiliados é, antes de tudo, criar uma audiência própria. O seu espaço virtual deve ser interessante e bem estruturado, que funcione como uma espécie de funil para a venda do serviço ou do produto final, que são o objetivo real de todo o trabalho.

A base para tudo é a estrutura e a qualidade do que é produzido, mesmo que sejam vídeos curtos para o Youtube ou Fanpages, charges para as redes sociais ou mesmo artigos de conteúdo especial de acordo com os assuntos de maior interesse do público. Os leitores e seguidores voltarão ao seu site se ele realmente for interessante e acrescentar algo, mesmo que entretenimento apenas, aumentando assim a chance de cliques, comprar e registros, gerando a cada dia mais receita para o seu espaço.



1 comentário

  1. eduardo

    boa tarde, eu fiz um cadastro na afiliados.com que são as empresas americanas, shoptime e submarino. por enquanto ainda não confirmaram. eu só preciso fazer o cadastro e confirmando ja posso vender? me explique melhor ou obrigatoriamente preciso montar um site?

Comente!




*Campos obrigatórios