Análises: Financeira, Fundamentalista e Técnica

Saiba como diferenciar os 3 tipos de análise

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Seu Dinheiro

Toda a utilização de forma complementar das metodologias existentes de análise poderão alavancar todos os ganhos dos investidores. Por isso conheça algumas diferenças a seguir.

Certamente um dos maiores fatores determinantes de um grande sucesso dos melhores investidores do mercado de ações é toda a sua capacidade de analisar alguns tipos de ações de forma bem apropriada, o que poderá lhes permitir uma compra e venda dos melhores papéis em um momento mais adequado conforme a sua necessidade.

É possível dizermos que, de forma geral, a análise deverá sempre ser bem baseada nos comportamentos de diversos tipos de variáveis e que não poderão se restringir apenas a um tipo de situação atual, mas ainda tirando lições diferenciadas de comportamento, e passando de todas as ações e principalmente tentando se chegar a um tipo de consenso quanto aos seus desempenhos no futuro específico de toda a empresa.

análises

Levando tudo isto em conta, as análises deverão se basear em alguns dados que são passados com a ideia de determinar algum tipo de futuro específico da empresa.

Sobre as escolas de análise

As análises financeiras e também fundamentalistas tem uma maior preocupação nos fundamentos das empresas, com isto poderão ser adotadas pela grande maioria dos analistas de banco e corretoras existentes de valores, a análise técnica por sua vez deverá focar em um estudo de padrões de preços, e poderá ser utilizada desta forma, não apenas para o mercado de ações, mas também para todos os tipos de ativos financeiros que tenham um tipo histórico de dados.

Verifique a qualidade da análise financeira

Certamente você não iria comprar um imóvel sem levar em conta a sua localização e área útil, bem como qualidade e padrões de acabamento. Tudo isto irá analisar se seu imóvel deverá ser de qualidade ou não, e sem levar em conta o seu preço. De uma mesma forma, temos uma análise financeira que ajuda a determinar uma qualidade de uma empresa.

A análise fundamentalista leva sempre em conta os preços

Se estiver satisfeito com a qualidade do seu imóvel, a segunda pergunta que deve ser feita é se o vendedor vem pedindo um preço justo por um número de quartos, ou ainda sua área útil. É importante comparar o imóvel que se está analisando com imóveis similares no mercado, tudo isto permite que se tenha condições de determinar se o preço é justo ou não.

análise financeira

A análise técnica compara o produto ao longo do tempo

Caso você esteja satisfeito com as suas anteriores, e um preço relativo do seu imóvel, a última pergunta que deverá ser feita é se os níveis de preços atuais para este imóvel estão em uma linha com níveis históricos específicos.

A análise técnica deverá sempre ser levada em conta com o princípio de que os preços de ações se movem através de tendências ao passar do tempo. Os seus preços e seus volumes históricos poderão influenciar nas flutuações futuras, com isto é possível perceber qual o melhor momento para comprar ou vender algum tipo de ação.



Comente!




*Campos obrigatórios