ClickBank

Muito conhecido pelos antigos investidores da internet, o Clickbank ainda é uma das opções mais rentáveis de afilados disponíveis.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Internet

Muitas pessoas que trabalham com internet há algum tempo conhecem o ClickBank, uma plataforma de divulgação de produtos digitais muito famosa por todo o mundo. A rede já possui mais de 12 mil produtos digitais cadastrados, o que nos oferece uma dimensão do tamanho desse negócio. Para quem ainda não conhece, o ClickBank é um portal que reúne produtores de conteúdo e divulgadores ou afiliados, que vão ganhar comissões com a divulgação desses produtos em cada venda realizada.

Se você possui um site, blog ou fanpage, poderá se cadastrar no ClickBank e escolher um produto que lhe parecer rentável, para divulgá-lo no seu espaço. A cada venda realizada através do seu link, você recebe a comissão pré-estabelecida. Quanto maior a audiência do seu site ou blog, mais vendas e maiores as comissões. Simples e fácil. Se você conhece o Hotmart, é praticamente a mesma coisa, mas lembramos que o ClickBank é voltado para o público internacional e a plataforma ainda está toda em inglês.

Investir dinheiro

Como se cadastrar

O cadastro no ClickBank é gratuito, e pode ser feito por qualquer um que queira ganhar dinheiro com a internet. Além das informações básicas de todo o cadastro que fazemos online, uma forma de recebimento do dinheiro deve ser cadastrada. Antigamente o pagamento era feito por cheques, enviados às casas dos usuários, mas agora tudo é mais digital, e uma conta corrente já pode ser adicionada sem problemas.

Após o cadastro, na aba “promote products” há uma lista enorme de produtos para escolher, muitos deles com comissões excelentes. Basta que você faça uma boa escolha e comece a divulgá-lo na sua página, através de uma das ferramentas disponíveis, como links e banners.

Escolhendo o produto

A primeira consideração quanto à escolha do produto é o tipo de produto que você escolherá. É importante procurar um produto digital que esteja ligado ao conteúdo que está sendo exibido na sua página ou blog ou espaço digital, para que haja mais chances do seu público se interessar pelo produto e para que a parceria seja rentável. Há um indicador muito importante na página do ClickBank, chamado de “Gravity”, que significa o quanto o produto faz sucesso nas vendas pelo ClickBank.

Há a possibilidade de filtrar os produtos com “gravity” mais elevada, para conseguir os produtos que têm agradado mais os clientes de forma geral. Também destacamos a importância de verificar a chamada página de aterragem, que é onde o usuário que buscou o seu conteúdo e encontrou o produto divulgado por você será direcionado após clicar no link ou banner da sua página. Se essa página de aterragem não for de qualidade e convidativa, certamente a venda não terá sucesso, e a sua comissão não estará lá no final do período.

clickbank

Dá pra ganhar dinheiro mesmo?

Sim, se a análise do produto for minuciosa e se o seu blog ou site estiver com um bom público, além da relação essencial entre o produto e o seu conteúdo. As comissões do ClickBank são altas de forma geral, e como estão em dólares valem à pena para afiliados de países como o Brasil. Mas não use o ClickBank como a sua única fonte de afiliados, distribuindo as suas fichas em outros meios para garantir a rentabilidade da sua página e para manter um fluxo de capital constante.



Comente!




*Campos obrigatórios