Como Evitar Brigas de Casais por Causa de Dinheiro

Dicas para evitar que as finanças acabem com seu casamento

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Seu Dinheiro

Tanto pelo dinheiro como também pela falta dele, é muito comum que este seja o principal ponto de brigas dos casais, além é claro de o assunto ser um grande tabu para a sociedade. As pessoas tem um grande receio de lidar com as suas finanças,  por este motivo acabam evitando falar sobre as suas contas, tudo isto acontece até mesmo com os próprios parceiros.

Para que os casais não tenham problemas com isto, e não terminem seus relacionamentos por causa de contas, a seguir daremos uma série de dicas para evitar definitivamente as brigas motivadas por dinheiro.

Procurem pagar as contas juntos

É bastante difícil se ver um casal que reúna todas as suas contas em uma mesa para realizarem os seus pagamentos, e isto pode ajudar bastante, os casais deverão sentar sempre juntos pelo menos uma vez por mês para ver onde está indo o dinheiro da família. É importante citar que quanto mais ambos souberem a quantas que anda a sua vida financeira melhor irá ser para o casal realizar investimentos futuros. A divisão de planejamentos de orçamentos poderá em vez de distanciar aproximar um casal ainda mais pois eles poderão traçar estratégias e ainda motivar um ao outro com tudo que for relacionado a gastos.

casal brigando

Procurem traçar objetivos realistas

É fundamental não se comprometer com um objetivo impossível e que está fora do seu alcance, como por exemplo, ter várias contas no decorrer do ano, e decidir comprar uma casa ou um carro á vista no final do ano, isto não vai acontecer. As expectativas surreais irão ser um grande combustível para seus conflitos.

Evite achar que é superior ao outro, lidando com finanças como se você fosse um adulto e o outro uma criança.

A partir do momento que uma das partes acaba estipulando para onde vai todo o dinheiro, e a outra começa a se negar a seguir este plano, existe uma dinâmica parecida com relações de pais e filhos que vem criada dentro de um casamento. Isto é algo muito danoso para o relacionamento, podemos dizer que a parte adulta da relação deverá delegar todas as suas responsabilidades determinadas para a criança. Com isto todos deverão contribuir consideravelmente e de forma mais equilibrada para uma relação mais interessante e mais adulta todos os dias.

casamento e finanças

Leve em conta também a felicidade do seu parceiro

Grande parte das pessoas costumam investir dinheiro no que valorizam mais. É importante cada um do casal estipular objetivos comuns e prioridades que sejam grandiosas. Enquanto que um dos parceiros pretende buscar um objetivo maior para o futuro dos dois, o outro poderá almejar uma viagem de férias, e por isso podem trabalhar juntos desta forma.

O que vale citar é que ninguém deverá desmerecer as prioridades de cada um. E por isso saber de todos os desejos e necessidades dos outros oferece uma oportunidade de ter uma discussão na hora de gastar economias. Todo o orçamento deverá ser baseado em um casal em conjunto e não apenas um dos parceiros.



Comente!




*Campos obrigatórios