Como Ganhar Dinheiro com Afiliados

Os programas de afiliados são um dos recursos mais eficientes para ganhar dinheiro pela internet.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Internet

A cada dia na internet surgem novas oportunidades para ganhar dinheiro, e uma das excelente opções de quem trabalha com internet é um bom programa de afiliados. Esses afiliados são programas de propagandas presentes em sites, blogs e até mesmo em perfis de redes sociais, que possibilitam a geração de renda para quem tem um público constante e cativo em seus endereços virtuais.

lucros online

As empresas hoje apostam muito nos sistemas de afiliados da internet, pela migração do público de certa forma da televisão para a internet. Quanto maior o tempo que as pessoas passam na internet, quanto maior o sucesso das redes sociais, e quanto maior for a busca de informações pelos principais sistemas de buscas, maior será o retorno de cada programa de afiliados.

Afiliados em sites e blogs

A forma mais comum e tradicional de utilizar uma rede de afiliados é construindo um blog ou site, que interesse ao seu público e que tenha uma boa audiência. Os afiliados pagam aos donos de sites e blogs comissão por clique ou por ação (que pode ser venda ou cadastro, dentre outros), e quanto mais pessoas visitarem o seu blog ou site, maiores serão as comissões recebidas.

A tarefa de criar um bom público para a sua página não é fácil, sendo que os artigos devem ser interessantes, com conteúdo dinâmico e compacto, e ainda sim com informações relevantes para quem visitar a sua página. Os artigos serão encontrados pelos leitores em mecanismos como o Google e outros buscadores digitais, bem como meios de divulgação como páginas de anúncios e fanpages no Facebook.

É preciso estudar corretamente como criar artigos e como fazer com que o seu público os encontre, e postar continuamente para ganhar a credibilidade do público e a indexação nos mecanismos de busca.

ganhar dinheiro pela internet

Redes sociais e aplicativos

As novas formas de utilizar os programas de afiliados são hoje muito importantes, devido à era móvel que entramos há pouco. Redes sociais e aplicativos de celulares e tablets também possuem um excelente e fiel público, e muitas empresas já colocam as suas propagandas nesses recursos.

Há hoje uma enxurrada de novas fanpages no Facebook com conteúdo cativante, sendo curtidas e compartilhadas por milhares de seguidores. Seguidores que, eventualmente, clicam nos links e dicas enviados por essas páginas. Da mesma forma, milhares de aplicativos grátis surgem nas lojas dos principais sistemas móveis do mundo, que oferecem excelentes serviços e sobrevivem graças às propagandas anexadas nas suas interfaces.

Dicas

Há diversas dicas sobre recursos especiais e pontes entre o leitor e o seu programa de afiliados contratado. É possível a inserção de links estratégicos nos seus artigos, é possível a criação de resenhas sobre produtos encontrados em mercados como o Hotmart, e que pagam boas comissões, criação de página de aterragem, e-mail marketing, criação de fanpages e muitas outras possibilidades.

Essas dicas são importantíssimas para quem está começando, e se você pretende iniciar os eu negócio com programas de afiliados, recomenda-se que seja realizado um estudo específico durante alguns dias, antes de efetivamente começar.



1 comentário

  1. gomes

    Bom! Interressante! Vale a pena conhecer e apreender sobre isso..

Comente!




*Campos obrigatórios