Dicas para Aproveitar Liquidações

Saiba como aproveitar as liquidações sem comprometer o orçamento

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Seu Dinheiro

Muitas vezes encontrar aquela blusa realmente incrível, ou ainda aquele cd pela metade do preço parece um verdadeiro sonho, mas é importante ter cuidado para que ele não se torne um pesadelo, por isso tenha cuidado com regras das promoções. A seguir iremos lhe dar uma série de dicas bem interessantes que poderão lhe ajudar bastante na hora de comprar ou não o que você quer.

Sempre existe aquela época do ano em que você deverá encontrar uma promoção especial ou específica. Aquela blusinha que você namorava tanto no auge do verão, mas tinha outros planos para o seu dinheiro e ela estava uma verdadeira fortuna, agora está bem acessível para você, podendo ser encontrada por muitas vezes menos da metade do preço anunciado anteriormente.

roupas

Mas afinal, quem resiste a uma liquidação, não é verdade? Por este motivo, antes que você possa sair comprando tudo o que vê pela frente, é interessante ficar atento a algumas dicas e ainda tomar algumas medidas para que tudo fique nos conformes e você, acima de tudo, não saia dos trilhos com suas compras.

Sobre as devoluções

A grande maioria dos estabelecimentos não tem obrigação de aceitar uma devolução de um produto específico. Apesar disto, procure se informar se a política da loja acaba acatando este tipo de procedimento. Muitos dos lojistas aceitam uma devolução ou ainda uma troca de mercadorias no ano inteiro, mas isto não acontece durante a época das liquidações. Esta prática não deve ser considerada como ilegal, desde que possa ficar de forma clara e visível para o consumidor, até mesmo o mais desavisado. O consumidor deve ser avisado por cartazes, banners ou mesmo no caixa quando realizar a compra.

Se por exemplo, um consumidor acabar adquirindo uma mercadoria antes da promoção, mas acabe decidindo a trocar em um período existente de liquidação, é importante salientar que a loja deverá levar em conta todo o valor que foi pago pela mercadoria no ato de sua compra e não pelo valor que for estabelecido através de sua promoção.

Outro ponto bastante importante é que, independentemente da política da loja, e ainda da forma de devolução que deverá ser adotada, é fundamental sempre se pegar a nota fiscal, a nota fiscal deverá ser toda a garantia de um valor que foi pago quando você adquiriu o seu produto. E ela ainda poderá lhe livrar de grandes dores de cabeça.

Atenção com as garantias e com a publicidade também é importante.

Normalmente a maioria dos produtos que são duráveis oferecem uma boa garantia, estas que inclusive não poderão ser canceladas, só por que o produto está em promoção. Apesar disto, se a mercadoria tiver algum tipo de defeito, é importante exigir todos os seus direitos.

sapato

Procure guardar alguns informes de publicidades e anúncios. Algumas promessas tem valores contratuais, e se houver diferença do que foi anunciado, você poderá reclamar, questionar e muitas vezes até ter o seu dinheiro de volta.

Levando isto em conta, e tendo todos estes cuidados com as formas de pagamento do estabelecimento certamente você irá fazer boas compras.



Comente!




*Campos obrigatórios