Hotwords

Já tradicional para os profissionais da internet, o Hotwords é uma das melhores opções para monetização de blogs.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Internet

O Hotwords é um dos mais conhecidos programas para monetização de blogs na internet, e mesmo que a maioria dos profissionais não o utilize como principal ferramenta, ele é hoje muito popular. Ela representa um dos plug-ins para monetização mais utilizados na rede, e podemos perceber isso quando passamos por diversas páginas e blogs, e percebemos muitas das palavras-chaves dos textos sublinhadas, com indicações e links para outras páginas (as páginas de anúncios e landing pages).

Essa é a essência do Hotwords: levar através de links nas principais palavras do texto o leitor para os anúncios relacionados, gerando com esses cliques a receita para o seu blog. É uma forma muito simples e muitas vezes efetiva para a monetização real, e se for bem utilizada por muitas vezes se tornar o principal veículo de geração de receita. Ele é utilizado muitas vezes por pessoas que trabalham com referência a produtos do Hotmart, para que no próprio texto o leitor possa ser levado às páginas de captura e de vendas respectivamente, para a geração da comissão esperada.

dinheiro na web

Principais características e vantagens

O funcionamento do Hotwords é bem simples: escolhendo bem o nicho respectivo, direcionando o conteúdo do texto e criando as palavras-chave adequadas, tudo sai conforme o planejado. O Hotwords é caracterizado pelas palavras sublinhadas, que ao passar o mouse sobre apresentam uma espécie de banner com o anúncio e com a logomarca do Hotwords, permitindo que o público interessado acesse o conteúdo daquele anúncio.

O Hotwords conta ainda com um plug-in muito mais que necessário, que escolhe automaticamente as palavras-chave necessárias ao conteúdo do texto, e insere os links para os anúncios. Isso é importantíssimo para as campanhas realizadas, já que o trabalho manual de colocação dos links poderia gerar perda de tempo e dinheiro.

As críticas ao Hotwords

O Hotwords, apesar de muito utilizado e dos muitos testemunhos positivos que recebe dos profissionais da internet, é criticado muitas vezes. E essas críticas não aparecem pela ineficiência do sistema, mas sim por uma espécie de descontrole do próprio público em relação aos links do texto. Não muito acostumados a navegar em meio a links.

hotwords

Dessa forma, os usuários que são a audiência do seu blog acabam clicando nos links absolutamente sem critério, levando o seu blog ou site para um resultado vazio com relação à monetização, mesmo que os números de cliques sejam altos. Esse tipo de resultado pode acabar prejudicando e muito a geração da audiência em médio prazo, e levando o seu espaço a um resultado não significativo.

Por isso, a principal preocupação com o Hotwords é que ele seja utilizado com cautela e de forma consciente, completamente direcionado para o seu público e para o conteúdo do seu blog. Quando o conteúdo é de qualidade e interessa ao seu público, a própria credibilidade do seu espaço já leva os leitores ao clique, principalmente quando há realmente o interesse naquele anúncio.

O clique direcionado e proposital é o que mais interessa, e somente a audiência fiel do seu espaço poderá fornecer esse tipo de resultado. Por isso a criação desse público deve ser realizada dia a dia e com todo o cuidado, para que os resultados sejam expressivos e não representem apenas cliques ao acaso.



Comente!




*Campos obrigatórios