Livros de Investimento

Conheça algumas sugestões de leitura sobre os investimentos financeiros.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Fundos de Investimento

Para que um investimento seja bem-sucedido, nenhum recurso gera tanto valor quanto a posse de informações sólidas que conduzam a resultados satisfatórios. Uma das fontes privilegiadas para a obtenção de informação válida sobre esta temática é a literatura e, por isso, vale a pena conferir algumas sugestões de leitura neste domínio.

Livros de Investimento

1) A Imaginação Econômica, de Sylvia Nasar

Com lógica e simplicidade, a autora faz uma resenha histórica (mas despretensiosa) da economia mundial dos últimos 200 anos, percorrendo os eventos mais significativos desse período – nomeadamente a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, a Depressão Americana, a emergência dos regimes totalitários e a consolidação do sistema capitalista globalizado que se verifica ser vigente na atualidade –, apresentando os fatos econômicos mais relevantes que daí resultaram.

Para comprar o livro “A Imaginação Econômica” Clique Aqui.

2) Os Grandes Investidores, de Glen Arnold

Recorrendo às experiências pessoais de investidores famosos internacionalmente (como Warren, Benjamin Graham, Anthony Bolton e Philip Fisher), este livro desvenda todas as estratégias por eles adotadas para aumentar a sua fortuna através de investimentos inteligentes e da forma como lidam com o mercado. Assim, o leitor é envolvido ao longo das páginas pelas características mais importantes destes indivíduos e pelas visões táticas apresentadas, que podem e devem ser utilizadas para a realização de investimentos bem-sucedidos.

Para comprar o livro “Os Grandes Investidores” Clique Aqui.

3) O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

Esta pode ser considerada uma das leituras obrigatórias para quem pretende tornar-se um investidor no verdadeiro sentido do termo. Escrita pelo percursor da estratégia buy and hold, a obra em questão é um verdadeiro guia para quem pretende atuar no mercado de ações e preconiza que o investidor deve reunir 03 condições essenciais: educação financeira, conhecimento aprofundado do mercado e uma visão a longo prazo.

Para comprar o livro “O Investidor Inteligente” Clique Aqui.

4) Comprar ou Vender? Como Investir na Bolsa Utilizando Análise Gráfica, de Eduardo Matsura

Indicado para pessoas que já tenham tido algum contato com o domínio dos investimentos, a obra de Matsura mostra como a utilização de gráficos pode ser verdadeiramente útil para a tomada de decisões com relação a investimentos em ações. Nessa lógica, o livro indica como cada pessoa pode proceder à realização das suas próprias análises e à verificação de tendências que indicam as possibilidades alocadas à compra e/ou venda de ações em cada período considerado.

Para comprar o livro “Comprar ou Vender?” Clique Aqui.

5) Investimentos – Como Administrar Melhor seu Dinheiro, de Mauro Halfeld

O livro da autoria deste engenheiro e analista financeiro procura compreender e modificar o modo com o povo brasileiro gerem os seus recursos e, simultaneamente, apresenta a melhor alternativa para fazer face a questões como a melhor forma de administrar o orçamento pessoal, a aquisição de um imóvel e, claro, a maneira mais correta e segura de efetuar investimentos financeiros com sucesso.

Para comprar o livro “Investimentos – Como Administrar Melhor seu Dinheiro” Clique Aqui.

Leitura para Investimentos

É de notar que as cinco sugestões apresentadas são apenas uma ínfima parte das inúmeras referências bibliográficas que existem a respeito deste tema. É natural que o primeiro contato de um potencial investidor com o domínio dos investimentos financeiros se faça por intermédio de pesquisas e leituras introdutórias, que deverão apresentar uma perspetiva ampla generalizada e, progressivamente, serem complementadas com leituras de teor aprofundado (nomeadamente as que resultam da investigação em meio acadêmico, que possuem uma base científica rigorosa) e de outras fontes de informação diversificadas.



Comente!




*Campos obrigatórios