Tipos de Ordens para Negociar Papéis Bovespa

tudo sobre a ordem on-stop, limitada, de financiamentos, administrada e casada

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Ações

A seguir, procure conhecer todas as ordens do mercado direcionado, como a on-stop, limitada, de financiamentos, administrada e também casada, saiba como funciona as ordens negociáveis a seguir.

Caso você costume investir em todo o mercado de ações, é bem provável que já tenha se perguntado a diferença existente entre os tipos de ordem que estão disponíveis para negociação, bem como para comprar ou ainda vender papéis que são negociáveis juntamente da Bovespa.

É importante citar, e vale muito a pena entender uma boa diferença entre os tipos de ordens e ainda conhecer um pouco mais sobre todas as ordens de mercado, estas que são limitadas e ainda de stop, além de todas as ordens administradas, discricionárias e ainda casadas de financiamento especifico.

papéis

Sobre as ordens de mercado e administrada

No caso da ordem de mercado, os investidores devem, acima de tudo, especificar apenas algumas características precisas do ativo que tiver interesse em negociar, além, é claro, de especificar toda a quantidade. Levando em conta tudo isto, as corretoras devem, acima de tudo, executar uma ordem assim que estas forem recebidas. Este tipo de ordem é considerada como a mais comum principalmente para todos os investidores que acabam acompanhando o dia a dia e a correria existente do mercado.

Toda a ordem administrada é algo relativamente semelhante a ordem de mercado, já que todos os seus investidores apenas especificam as características bem como as quantidades dos valores mobiliários ou ainda direitos em que tiver interesse em negociar. Apesar disto, é importante levar em conta neste caso, que as corretoras devem decidir os melhores momentos para executar algum tipo de ordem.

As ordens limitadas e o on stop

No caso das ordens limitadas, os investidores deverão indicar algum tipo de preço que seja limite e não poderão de forma alguma ser ultrapassá-lo. E no caso de uma ordem de venda, os limites são um tipo de valor mínimo, e no caso de uma ordem existente, é bastante popular entre os investidores que acabam não acompanhando este mercado online.

O sistema da ordem de stop determina ainda que a ordem possa ser executada quando o ativo atinja um preço específico. E no caso de uma ordem existente de venda, esta é totalmente executada quando os ativos poderão atingir um tipo de cotação específica que seja igual ou inferior às determinadas.

ordens de negociação

Nos casos de operações de compra, toda a execução deverá acontecer quando um ativo atingir uma cotação que seja igual ou mesmo superior à determinada. Toda a ordem de stop poderá ajudar desta forma os investidores a negociar o seu papel em um momento que seja considerado como mais oportuno.

Sobre a ordem casada, podemos dizer que ela direciona a uma execução de ordens de cmpra de um ativo determinado com a possibilidade de execução de uma ordem de venda e ainda de um outro ativo. Este é um tipo de transação determinada o que também é bastante comum, por investidores principalmente que adoram a prática de trocar de posições frequentemente, esta é a modalidade mais utilizada.



Comente!




*Campos obrigatórios